OVG abre prazo para renovação das bolsas universitárias

Os bolsistas devem acessar a Central de Informações do Bolsista e realizar o processo até o dia 31 de julho

Postado em: 18-07-2021 às 11h00
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: OVG abre prazo para renovação das bolsas universitárias
Os bolsistas devem acessar a Central de Informações do Bolsista e realizar o processo até o dia 31 de julho | Foto: Reprodução

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abriu, na última segunda-feira (12/07), o período para renovação das bolsas de estudo oferecidas pelo Governo do Estado. Os bolsistas têm até o dia 31 de julho para realizar o procedimento, que é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício para o segundo semestre desse ano.

Para renovar o benefício, os universitários precisam acessar a Central de Informações do Bolsista, clicar no banner do ProBem e seguir o passo a passo: atualizar os dados pessoais e do grupo familiar; enviar os documentos solicitados; responder à pesquisa e selecionar sua preferência de análise socioeconômica para o próximo semestre (2021/2).

A renovação deve ser realizada de forma eletrônica e o estudante tem duas opções para realizar o processo. O bolsista pode renovar via Indicador Multidimensional da Pobreza, a partir dos dados contidos no CadÚnico, de acordo com os critérios do ProBem, ou pela renda, conforme os critérios antigos do Bolsa Universitária. Após isso, basta que o estudante assine e emita eletronicamente o Termo de Adesão.

Continua após a publicidade

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, fala sobre a importância do Programa Universitário do Bem (ProBem). “Quando oferecemos ao universitário a oportunidade do curso superior, o incentivamos a usar seus conhecimentos para também ajudar outras pessoas por meio do trabalho voluntário”, disse.

Além disso, ela destacou que as formas de contrapartidas enriquecem o currículo social dos candidatos e a formação profissional. “RealizaM doações de sangue, que é um gesto que salva vidas. Não queremos que isso seja apenas algo que eles façam enquanto bolsistas, mas que levem o voluntariado e o desejo de ajudar para toda a vida deles”, finaliza.

Veja Também