ONU busca especialistas em Exploração e Abuso Sexual para trabalho voluntário em Nova York

Vaga direcionada a policiais militares para combater problemas globais

Postado em: 05-12-2023 às 14h25
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: ONU busca especialistas em Exploração e Abuso Sexual para trabalho voluntário em Nova York
Os selecionados atuarão gratuitamente por um ano, apoiando ações de combate à exploração e ao abuso sexual. | Foto: Policia Militar

A Organização das Nações Unidas (ONU) está em busca de especialistas em Exploração e Abuso Sexual (SEA) para trabalhar voluntariamente no Gabinete do Coordenador Especial (OSCSEA) em sua sede, localizada em Nova York. A iniciativa faz parte do Departamento de Operações de Paz da ONU (DPO) e tem como objetivo combater esses graves problemas que afetam diversas comunidades ao redor do mundo.

A vaga é direcionada a policiais militares em serviço ativo, no posto de capitão, major ou tenente-coronel, que possuam formação universitária em áreas como ciência política, relações internacionais, economia, direito, administração, comunicações, ciências sociais ou afins. Além disso, é necessário ter formação em uma academia militar ou instituição civil equivalente.

Os selecionados atuarão como pessoal gratuito, por um período mínimo de um ano, com possibilidade de prorrogação. Durante esse tempo, terão a importante missão de apoiar as ações do OSCSEA no combate à exploração e ao abuso sexual, contribuindo para a criação de um ambiente seguro e protegido para as comunidades vulneráveis.

Continua após a publicidade

É fundamental que os interessados possuam fluência oral e escrita em inglês. Além disso, ter conhecimentos de francês é considerado um diferencial. Essas habilidades linguísticas são essenciais para o bom desempenho das atividades e para a interação com equipes internacionais.

Para participar do processo seletivo, os policiais militares devem encaminhar um ofício à SRH/3, manifestando seu interesse e anexando a documentação necessária até o dia 08/12/2023. O contato para esclarecimentos adicionais é o Capitão MARCOS SILVA, Assessor da IGPM, disponível através do telefone (61) 3415-4958 ou do email [email protected].

Veja Também