No timbre de Thays Antonelli

A jovem impressiona seus milhares de seguidores pela poderosa voz e aposta na carreira profissional

Postado em: 18-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Luisa Guimarães

Que a internet tem poder, todo mundo já está cansado de saber.  É através dela, inclusive, que muitos nomes da música atual lançam suas carreiras. “Posto muitos vídeos no Facebook e um deles chegou a ter dois milhões e 200 mil acessos. Foi isso que me incentivou a começar um trabalho profissional”, conta Thays Antonelli, natural de Goiânia, mas que cresceu em Guaraí (TO). Thays está finalizando seu primeiro CD e começando a ganhar destaque no cenário musical. 

O estilo escolhido foi o sertanejo, que ela afirma ser o ritmo que mais gosta de cantar, mas na página dela na rede social Facebook é possível encontrar até cover da australiana Sia. As quase 100 mil curtidas da página e o grande número de visualizações que seus vídeos alcançam impressionam, principalmente quan­do Thays revela sua idade: tem apenas 16 anos. “Desde pequena que me interesso pela música e aos 9 anos de idade comecei a cantar”, lembra. “Minha mãe, que na verda­de é a minha avó, que me criou, viu que eu tinha talento e investiu”. 

Continua após a publicidade

A garota começou cantando em um grupo de forró chamado Ban­da.com, mas logo viu que queria seguir a carreira solo. A partir daí, as coisas começaram a ficar complicadas. “Largamos tudo em Tocantins para ir para São Paulo, com uma proposta mentirosa de um certo empresário. Ele entrou em con­tato comigo por causa do vídeo com muitos acessos no Facebook e fez muitas promessas”, conta Thays. Nenhuma das promessas foi cumprida e a menina veio com a família no início do ano passado para Goiânia tentar a sorte. 

Chegando aqui, conheceu o professor de técnicas vocais Ary Santana, com quem fez algumas aulas. Foi ele que a apresentou a Leone, que passou a produzir seu trabalho. “O que mais se destaca na Thays é a voz, que deixa todos impressionados”, comenta o pro­dutor, que está cuidando também da gravação do CD da garota. 

Em seu canal do Youtube, está disponível um EP com canções que ela gosta gravadas, de artistas como Luan Santana, Cristiano Araújo e até Anitta. O cantor Gusttavo Lima e a dupla Thaeme & Thiago também estão entre os nomes que Thays interpreta. Apesar disso, ela admite não ser muito fã nem se espelhar em ninguém especificamente. “Gosto um pouquinho de cada”, explica.

Thays Antonelli toca violão e teclado, mas não compõe e afirma que o seu negócio mesmo é cantar. Ainda assim, investe em composições inéditas para o seu primeiro CD, escritas pelo seu empresário. “Já tentei compor e não consigo. Meu negócio é cantar. Cantor não precisa ser bom em tocar, em escrever. Cantor tem que saber cantar. Músico é músico, compositor é compositor. Cada um segue o seu caminho”, diz.

Enquanto o CD não sai, eles estão terminando a produção dos shows, que começam no dia 26 de março na Carlota Live Music. O evento é a estreia da Balada Premiada, que vai passar por cidades do país inteiro – e Thays vai participar de todas as edições. Ela deu uma “palinha” na Carlota no ano passado e os produtores do local logo abriram os olhos e ouvidos para a jovem.

A ansiedade para o começo dos shows é grande, mas a cantora diz já estar acostumada e gostar mui­to; afinal, está na estrada desde os 9 anos. Apesar da pouca idade, Thays não tem dúvidas de que está no caminho certo e que nasceu pa­ra a carreira de cantora. O que mais a impulsiona é o feedback  do público. “Eu fico muito feliz porque as pessoas gostam da minha voz e isso me deixa mais empolga­da”, revela, se referindo aos diversos comentários positivos deixados em seus vídeos nas redes so­­­ciais. Através deles que foi convidada pela produção para participar do programa Domingo Show, da Rede Record, em setembro de 2015, dividindo o palco com Maria Cecília & Rodolffo. “Eles me acharam no Facebook e fizeram o convite”, conta. Enquanto o dia 26 não chega e o CD não fica pronto, Thays fica na torcida para que a boa reação do público só aumente.  

Veja Também