Startup dá dicas de destinos românticos

Petrópolis, Teresópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e Montes Claros estão na lista do Guichê Virtual

Postado em: 11-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Startup dá dicas de destinos românticos
Petrópolis, Teresópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e Montes Claros estão na lista do Guichê Virtual

Para quem está à procura de um presente ideal ou o um ótimo cenário para passar o Dia dos Namorados, o Guichê Virtual, startup de venda online de passagens de ônibus, separou dicas de alguns dos destinos mais procurados nessa época. A empresa aposta que as regiões serranas devem ser bastante procuradas pelos casais, influenciados pelas belas paisagens e o clima de romance que essas cidades oferecem nas baixas temperaturas. Confira.

Petrópolis (RJ) – É a cidade mais segura do Estado do Rio e a sexta do Brasil: praticamente um paraíso da calmaria para os casais de namorados. O passeio pelas construções históricas da cidade imperial é obrigatório, assim como um fondue acompanhado de um bom vinho.

Continua após a publicidade

Teresópolis (RJ) – Conectada a Petrópolis pela famosa Serra dos Órgãos, Teresópolis ficou conhecida por sediar os treinos da Seleção Brasileira de Futebol na Granja Comary. Projetada por Carlos Guinle, a granja é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, que também é conhecida por ter as cadeias de montanhas mais bonitas da região serrana.

Joinville (SC) – Fundada por imigrantes germânicos, Joinville é conhecida como cidade das flores e da dança. Sedia a única extensão do Teatro Bolshoi fora da Rússia e respira cultura o ano todo. Os museus de arte, de arqueologia, da imigração e da bicicleta, além de casas da memória e galerias artísticas, completam a veia ‘europeia’ da cidade, que, por esses atributos também recebeu outro apelido: “Manchester Brasileira”.

Blumenau (SC) – A exemplo de Joinville, Blumenau foi fundada por alemãs e é conhecida por organizar o segundo maior Oktoberfest do mundo – só perde para o de Munique. Então, se você pretende passar um fim de semana tranquilo com seu amor, é até aconselhável que você evite o mês de outubro, quando a cidade recebe 500 mil pessoas, os preços de hotéis são exorbitantes e as pessoas estão atrás de agitação. Vale a pena conhecer as tradicionais cervejarias da cidade, o museu da cerveja, as dezenas de pubs e o Parque Vila Germânica, onde se pode apreciar joelho de porco com chucrute.

Balneário Camboriú (SC) – Além de uma das mais belas paisagens do litoral catarinense, a cidade oferece fácil acesso ao maior Parque Temático da América Latina e sexto maior do mundo: o Beto Carrero World. Diariamente, dezenas de vans levam os turistas até o local para curtir shows e os brinquedos radicais, como a montanha russa invertida de 41 metros de altura, e visitar o zoológico do Parque. O trajeto de van de Camboriú até o parque leva meia hora.

Montes Claros (MG) – Minas Gerais não poderia ficar de fora dessa lista, e Montes Claros é uma legítima representante da região serrana do Estado. Localizada a 420 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade é conhecida pelas inúmeras cavernas e sítios arqueológicos – são mais de 164 catalogados –, que guardam neles sedimentos, objetos e vestígios de ancestrais que viveram na região há mais de 1.200 anos. Entre as cavernas, destaque para a de Lapa Grande, que tem mais de 3 quilômetros de extensão, uma das maiores de Minas Gerais. (Foto: bihramos ) 

Veja Também