‘Internet e negócios’ é um dos temas debatidos no Goiânia Capital Fitness

A 14ª edição do evento reúne digitais influencers e tem curso sobre possibilidades de negócios na internet

Postado em: 06-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Internet e negócios’ é um dos temas debatidos no Goiânia Capital Fitness
A 14ª edição do evento reúne digitais influencers e tem curso sobre possibilidades de negócios na internet

Eles mostram tudo o que comem, o dia a dia regrado e, é claro, seus corpos esculturais. Esses são os digitais influencers fitness, profissionais da área de educação física ou apenas aficionados em exercícios físicos e estilo de vida saudável, que movem milhares de seguidores nas redes sociais. Entre os vários cursos e atividades oferecidos, a 14ª edição do Goiânia Capital Fitness, evento destinado a todos os envolvidos no mundo fitness que acontece de 6 a 9 de abril no Centro de Convenções de Goiânia, reune digitais influencers para troca de experiências com o público.

Renata Costa (@renatinhacosta) é uma das convidadas. Com 651 mil seguidores no Instagram, a personaltrainer é também consultora fitness e empresária. Ela conta que sua fama nas redes sociais começou ao acaso e com o incentivo de clientes. “Comecei a ser reconhecida na internet quando fui ministrar um curso de musa fitness em Miami e quando lancei um desafio em que fiz treinamento de atleta, durante 15 dias, e publiquei tudo no Instagram”, lembra.

O público de Renata é majoritariamente feminino, praticantes de atividades físicas e com idades que variam de 18 a 30 anos. É com as sugestões de suas seguidoras que ela decide o conteúdo a ser publicado. “Sempre posto a partir do que elas me perguntam, como treinos específicos e perda de gordura abdominal. Também tento  tirar um tempo durante o dia para responder a todas as dúvidas”, conta.

Continua após a publicidade

Mas não são apenas educadores físicos que fazem sucesso nas redes sociais. O médico nutrólogo Ribamar Cruz (@drribamarcruz) ostenta mais de 12 mil seguidores e também está presente no Goiânia Capital Fitness. Ribamar percebeu sua relevância nas mídias sociais quando indicou o produto de um amigo e várias pacientes aderiram. Assim como Renata, seus seguidores são cerca de 80% mulheres entre 25 e 35 anos, e também são elas que baseiam o que o médico posta. “Faço transmissão ao vivo todas as quintas-feiras, pelo Facebook, e sempre falo sobre o que mais escuto em queixas e dificuldades dos pacientes no consultório. A última transmissão, por exemplo, foi sobre pensamentos sabotadores, por tanto ouvir pessoas que não conseguem resistir quando alguém as oferece algum alimento fora da dieta”, explica. O médico diz que as redes sociais são um meio de atingir um público que não tem condições de chegar até seu consultório. Um de seus planos, por exemplo, é criar um aplicativo que reunirá as orientações que transmite pelo Instagram. Contudo, entre tantas dicas, o essencial, de acordo com Ribamar, é ter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas que se adaptem à rotina de cada pessoa.

Dinheiro e internet

Para fazer bons negócios por meio da  internet não é preciso ser um digital influencer, e é isso que será mostrado no curso Aprendendo a Ganhar Dinheiro Com a Internet, no sábado (8), das 18h às 22h. O coach de marketing digital Luiz Cláudio Morais será um dos professores e, segundo ele, os participantes poderão compreender quais as melhores maneiras de se comunicaram com seu tipo de público, além de criar estratégias para isso. 

Luiz Cláudio conta que, na Educação Física, ainda há áreas pouco exploradas, e o segredo é se especializar em um tipo de público. “Eu vejo muito a cultura no físico, mas a educação física vai além disso, ela é a solução para vários outros problemas”, explica.

Veja Também