Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Aceitação por meio da música: rapper Boombeat chega com seu novo single ‘Bonita de Costas’

Música é uma parceria com CyberKills, esquenta para o lançamento do próximo EP da rapper e reflete sobre sua identidade de gênero e processo de transição

Postado em: 29-01-2022 às 11h42
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Aceitação por meio da música: rapper Boombeat chega com seu novo single ‘Bonita de Costas’
Música é uma parceria com CyberKills, esquenta para o lançamento do próximo EP da rapper e reflete sobre sua identidade de gênero e processo de transição | Foto: divulgação

Vivemos um momento de reflexão e de aprendizado com o que vemos, principalmente nas redes sociais. A intolerância e preconceito tem se mostrado, mas janeiro traz a informação sobre a Visibilidade Trans e Travesti. Jogar luz nesses assuntos é de extrema importância, porque vemos vozes potentes sendo silenciadas. E nada melhor do que usar a arte para falar do que quase ninguém fala e provocar inquietações. É neste contexto que a rapper Boombeat chega com seu novo single ‘Bonita de Costas’.

Em parceria com CyberKills, duo de DJ’s e produtores Gabriel Diniz e Rodrigo Kills, o lançamento da música ‘Bonita de Costas’ é uma prévia do que está por vir no próximo EP da rapper Boombeat, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2022. “Para abrir os caminhos de 2022, assim como no título do single, a música também traz uma pegada mais descolada sobre a hipocrisia social de uma forma leve, debochada e com uma boa pitada de autoestima”, conta Boombeat. 

Ao longo dos últimos anos, na interiorização provocada pela pandemia, Boombeat se entendeu como travesti e compartilhou com o público sua identidade de gênero e esse processo de aceitação, que será abordado no EP ‘Bárbara’ e contará com quatro faixas com produção do duo Cyberkills. O projeto será como um restart para a rapper e cantora, que se renova enquanto artista após sua transição de gênero, e traz como pano de fundo sua realidade, projeções e experiências vividas a partir da sua trajetória como travesti.

Continua após a publicidade

Com linguagem popular, sua nova fase promete causar um impacto de reflexão social e comportamento no mercado da música. Com o objetivo de romper cada vez mais fronteiras e trazer questionamentos importantes, a história contada a partir deste novo momento servirá muito mais do que só narrar o que se vive, mas projetar um novo mundo a partir da sua arte. “O som transita entre o trap e o funk de uma forma não convencional e se torna uma mistura perfeita para tocar na pista, dançar, se divertir e rir dos fãs incubados”, complementa ela. 

Sobre a artista

Rapper, cantora e compositora, Boombeat traz rimas ácidas, melodias marcantes e um estilo único, que deram destaque cada vez mais na cena do RAP e na cena LGBTQIA+ da música brasileira. Nascida em Bauru, interior de São Paulo, mas desde sua infância criada na capital paulistana, começou sua carreira em 2017 fazendo dobras para a cantora e MC Bivolt. Em 2018, o primeiro grande lançamento e aparição veio da ideia de juntar amigos para realização do primeiro coletivo de rap LGBTQIA+ da América Latina, o ‘Quebrada Queer’.

No mesmo ano, em paralelo com o coletivo, Boombeat lançou seu primeiro single em seu próprio canal, a faixa ‘Guerreiros e Guerreiras’. Já no segundo semestre de 2019, lançou seu segundo single, que já focava no lançamento de seu primeiro álbum, denominado de ‘Nem Tudo É Close’. Em março de 2020, o álbum veio à tona, com diversidade musical e temática. O projeto conta com participações de Bivolt, Glória Groove, Ecologyk, Murillo Zyess (Quebrada Queer) e Harlley (Quebrada Queer). Desde então, nos anos de 2020/2021, ela participou de projetos de outros grandes artistas como Pabllo Vittar, Rico Dalasam e outros nomes da música brasileira.

(Lanna Oliveira é estagiária do jornal O Hoje)

Veja Também