O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 18 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crimes

Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado a mais de 9 anos de prisão por estupro e cárcere privado

Leandro divulgou, em suas redes sociais, uma nota na qual afirmava ser “vítima de uma grande injustiça”

Postado em 16 de setembro de 2022 por Ana Bárbara Quêtto

Leandro Lehart, vocalista da banda Art popular, foi condenado a nove anos e sete meses de prisão por ter estuprado e mantido em cárcere privado uma mulher em outubro de 2019.

A condenação, pela 7ª Vara Criminal de São Paulo, foi divulgada na terça-feira (13/9) e previa regime inicial fechado, mas o juiz decidiu que o suspeito pode recorrer em liberdade. Lehart compareceu a todas as audiências, mas negou a acusação, segundo o Ministério Público.

“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, previstos nos arts. 213, caput, e 148, § 2º, do CP, à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado, nos termos da fundamentação supra. Condeno o réu ao pagamento das custas processuais. O réu poderá apelar em liberdade”, escreveu o juiz.

Diario-oficial-pdf | Foto: Reprodução

Leandro divulgou, em suas redes sociais, uma nota na qual afirmava ser “vítima de uma grande injustiça”. “Estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca. Obrigado por tudo”, disse.

“A defesa técnica de Leandro Lehart, em atenção aos pedidos da imprensa por comentários, informa que o caso corre em segredo de Justiça e ainda pende de decisão final, o que impede maiores considerações quanto aos fatos. De toda sorte, Leandro e seus advogados seguem confiantes no Poder Judiciário e que a verdade prevalecerá, com sua consequente absolvição”, afirmou a nota da defesa do réu.

Leia também: Piqué abandona reunião com Shakira sobre guarda de filhos e divisão de bens

A vítima

Os dois se conheceram através das redes sociais e, assim, passaram a sair juntos. À época, a mulher trabalhava no sistema público de transporte de São Paulo, porém, saiu do emprego por ter ficado abalada e culpada com a situação.

De acordo com o G1, a vítima teve que passar por um tratamento psicológico após ter sofrido abuso sexual na casa de Leandro. Ela foi diagnosticada com estresse pós-traumático e chegou a tentar suicídio.

No dia do caso, o cantor deixou a vítima sair da casa, somente, quando ela “se acalmasse”. Como a mulher ficou sem renda, o suspeito chegou a enviar a ela três cestas básicas.

Depois de meses, quando a vítima procurou uma rede de apoio com ajuda psicológica e jurídica, o caso foi registrado. À polícia e à Justiça foram entregues conversas com o cantor, com supostas confissões.

Leia também: Deolane e Deborah protagonizam primeiro barraco de A Fazenda 14: ‘P*tinha barata’; Assista

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também