Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado a mais de 9 anos de prisão por estupro e cárcere privado

Leandro divulgou, em suas redes sociais, uma nota na qual afirmava ser "vítima de uma grande injustiça"

Postado em: 16-09-2022 às 18h18
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado a mais de 9 anos de prisão por estupro e cárcere privado
Leandro divulgou, em suas redes sociais, uma nota na qual afirmava ser "vítima de uma grande injustiça" | Foto: reprodução

Leandro Lehart, vocalista da banda Art popular, foi condenado a nove anos e sete meses de prisão por ter estuprado e mantido em cárcere privado uma mulher em outubro de 2019.

A condenação, pela 7ª Vara Criminal de São Paulo, foi divulgada na terça-feira (13/9) e previa regime inicial fechado, mas o juiz decidiu que o suspeito pode recorrer em liberdade. Lehart compareceu a todas as audiências, mas negou a acusação, segundo o Ministério Público.

“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, previstos nos arts. 213, caput, e 148, § 2º, do CP, à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado, nos termos da fundamentação supra. Condeno o réu ao pagamento das custas processuais. O réu poderá apelar em liberdade”, escreveu o juiz.

Continua após a publicidade

Diario-oficial-pdf | Foto: Reprodução

Leandro divulgou, em suas redes sociais, uma nota na qual afirmava ser “vítima de uma grande injustiça”. “Estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca. Obrigado por tudo”, disse.

“A defesa técnica de Leandro Lehart, em atenção aos pedidos da imprensa por comentários, informa que o caso corre em segredo de Justiça e ainda pende de decisão final, o que impede maiores considerações quanto aos fatos. De toda sorte, Leandro e seus advogados seguem confiantes no Poder Judiciário e que a verdade prevalecerá, com sua consequente absolvição”, afirmou a nota da defesa do réu.

Leia também: Piqué abandona reunião com Shakira sobre guarda de filhos e divisão de bens

A vítima

Os dois se conheceram através das redes sociais e, assim, passaram a sair juntos. À época, a mulher trabalhava no sistema público de transporte de São Paulo, porém, saiu do emprego por ter ficado abalada e culpada com a situação.

De acordo com o G1, a vítima teve que passar por um tratamento psicológico após ter sofrido abuso sexual na casa de Leandro. Ela foi diagnosticada com estresse pós-traumático e chegou a tentar suicídio.

No dia do caso, o cantor deixou a vítima sair da casa, somente, quando ela “se acalmasse”. Como a mulher ficou sem renda, o suspeito chegou a enviar a ela três cestas básicas.

Depois de meses, quando a vítima procurou uma rede de apoio com ajuda psicológica e jurídica, o caso foi registrado. À polícia e à Justiça foram entregues conversas com o cantor, com supostas confissões.

Leia também: Deolane e Deborah protagonizam primeiro barraco de A Fazenda 14: ‘P*tinha barata’; Assista

Veja Também