Racionais MC’s darão aula na Unicamp com transmissão ao vivo

O evento integra a programação do Unicamp Afro

Postado em: 29-11-2022 às 10h30
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Racionais MC’s darão aula na Unicamp com transmissão ao vivo
O evento integra a programação do Unicamp Afro | Foto: Mumu Silva

O grupo de rap Racionais MC’s fará uma aula aberta na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em São Paulo, nesta quarta-feira (30/11). O tema ministrado será “Tópicos Especiais em Antropologia IV: Racionais MC’s no Pensamento Social Brasileiro”. O evento integra a programação do Unicamp Afro.

Os ingressos para ir presencialmente já esgotaram. Porém, alunos e fãs do grupo poderão acompanhar ao evento pelas redes sociais. O perfil no Facebook do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) irá transmitir a aula em uma live, a partir das 19h.

Famosos na educação

Com o álbum Sobrevivendo ao Inferno, Racionais MC’s integrou a lista de obra obrigatórias para o vestibular de 2020 da universidade. Neste ano, a letra da música “Gênesis” foi mencionada em uma das questões da prova.

Continua após a publicidade

Há duas semanas, o grupo estreio na Netflix com o documentário “Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo”, em que mostra a influência do grupo na cidade de São Paulo para cena do hip hop dos anos 80 e impacto político e social causado.

Racionais MC’s surgiu em 1988 e é formada Formado por Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira), Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões). As músicas de mais destaque do grupo são “Vida Loka (Parte II)”, “Jesus Chorou”, “Negro Drama”, “Capítulo 4 Versículo 3” e “Fórmula Mágica da Paz”.

Veja Também