“Goiânia é especial! O público é, sem dúvida, um dos mais animado

Gustavo Mioto é atração principal de domingo (5) no ‘Deu Praia’. Quem abre o show é a dupla Hugo & Guilherme

Postado em: 04-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Goiânia é especial! O público é, sem dúvida, um dos mais animado
Gustavo Mioto é atração principal de domingo (5) no ‘Deu Praia’. Quem abre o show é a dupla Hugo & Guilherme

SABRINA MOURA*

Atualmente, ele integra o time de cantores mais ouvidos do País, fazendo sucesso com suas composições, seu carisma e com vários hits. Gustavo Mioto volta a Goiânia, neste domingo (5), trazendo sucessos como Coladinha em Mim, Anti-amor, Mel de Marte e Contramão. O show é no Deu Praia.

Continua após a publicidade

Seu último trabalho contou com a parceria de cantores como Anitta, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Maiara&Maraisa que dividiram o palco com o artista na gravação do seu segundo DVD, intitulado Gustavo Mioto ao vivo em São Paulo/SP. Segundo o músico, todas as suas várias parcerias musicais são especiais. “Todas são importantes, cada uma fez parte de momentos muito importantes da minha carreira. Agradeço muito a esses amigos e parceiros que me ajudaram desde o começo, e hoje nos tornamos amigos de profissão”, diz.

História

Com apenas 6 anos, ele começou a dedilhar seus primeiros acordes em Votuporanga (SP), onde nasceu, no ano de 1997. Com o amor pela música crescendo a cada dia, ele se matriculou em um conservatório musical da cidade. Gustavo cresceu no meio da música, e, segundo ele, sempre esteve rodeado de músicos, desde a infância, quando o interesse acabou surgindo de imediato.

Aos 10 anos, o menino compôs sua primeira canção, É Você Quem Vai Chorar. Ao ser questionado de onde veio a influência, desde tão cedo, ele conta: “A inspiração vem das histórias que eu ouço e de coisas pelas quais já passei. Mesmo com 10 anos de idade, já tive a minha primeira decepção amorosa (risos)”.

A partir da primeira música composta, vieram festivais de música, vídeos amadores no Youtube e convites para animar festas de amigos da escola e familiares. Suas viagens pelo Brasil tiveram início quando ele estava com 13 anos, por meio da banda Oxigênio, de São José do Rio Preto (SP), com objetivo de ganhar experiência, conhecendo um público bem mais exigente. “No começo, quando decidi viver da música,minha família não me apoiou muito. Meu pai (Marcos Mioto), já sabia das dificuldades da estrada e dos desafios desse meio”, conta Gustavo. “Com o tempo, todos perceberam que era o que eu realmente queria fazer. Viram que era realmente sério, aí começaram a me apoiar, e, hoje, cuido da minha carreira junto com o meu pai”, completa.

Em outubro de 2014, Gustavo gravou seu primeiro DVD, na sua cidade Natal, realizando um de seus grandes sonhos. O evento contou com a participação dos cantores Luan Santana, Cristiano Araújo e da dupla Bruninho & Davi.  Após o DVD Ciclos, Gustavo Mioto conquistou seu espaço na mídia nacional e começou a participar de grandes festas e eventos por todo o Brasil.

Foi em novembro de 2016 que o artista lançou, nas rádios, a música que, segundo, ele foi um marco na carreira. A canção Impressionando os Anjos recebeu elogios de outros artistas do meio como Bruno (da dupla com Marrone), Daniel, Claudia Leitte e Michel Teló – em suas redes sociais, postaram falando sobre ela (cação). “A Impressionando os Anjos foi um marco da nossa carreira; teve o antes de Impressionando e o depois. Ela foi a música que todo mundo sabia cantar, e quem não conhecia o Gustavo Mioto passou a acontecer. Sou grato a esse presente de Deus e ao Theo Andrade, meu parceiro de composição dessa música”, afirma ele.

Atualmente, suas músicas estão na boca do público, e, seus shows, cada vez mais lotados. Gustavo conta que essa é uma das melhores sensações perceber que tantos anos de trabalho valeram a pena, e levar o show pelo Brasil todo é uma recompensa enorme. Entre seus planos para o futuro, ele pretende continuar conquistando o maior número de pessoas possível por meio da música e continuar a fazer o que ele tenho feito por muitos e muitos anos. “Goiânia é muito especial! O público é, sem dúvida, um dos mais animados! Estou muito ansioso para voltar!”, finaliza ele.

Hugo & Guilherme

Irreverência e criatividade são características da dupla Hugo & Guilherme, que esquentam o palco também neste domingo (5), antes da apresentação de Gustavo Mioto. Tanto Hugo quanto Guilherme cresceram ouvindo o ritmo (sertanejo) que escolheram para embalar suas vidas. Além do apoio familiar dos pais e avôs, eles têm como inspiração artistas consagrados pela tradição na música sertaneja como João Paulo & Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, João Mineiro & Marciano e Gino & Geno.

Ambos são de Goiás: Hugo tem 25 anos, nasceu em Morrinhos e foi criado em Goiatuba; Guilherme, 21, é natural de Goiânia. SpártacoVezzani, o Hugo, canta desde os 7 anos de idade. Matheus Neves, o Guilherme, começou um pouco mais tarde sua carreira; o jovem estudante de Agronomia não cantava profissionalmente.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação

da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Gustavo Mioto + Hugo & Guilherme

Quando: domingo (5)

Onde: ‘Deu Praia’ (BR1 53, Km 501– Goiânia)

Horário: 16h

Entrada: deupraiago.com.br 

Tribo da Periferia e Maneva são atrações de sábado (4) 

Ao som de rap e do reggae, o Deu Praia recebe, no sábado (4), Tribo da Periferia e Maneva. Em comum, as letras dasmúsicas duas bandas denunciam a desigualdade social – além de mostrar o prazer de viver a vida. Tribo da Periferia traduz as ‘vibes’ em letras que falam principalmente de liberdade. Já o grupo Maneva foi formado, no ano de 2005, com objetivo de denunciar as desigualdades sociais e mostrar o prazer de viver a vida.

Tribo da Periferia, grupo de rap, foi  formado no fim dos anos 90 por moradores do bairro Jardim Roriz, na cidade de Planaltina (DF). O grupo começou com três integrantes e, por divergências de ideias, Duckjay seguiu sozinho e produziu a música Entre a Vida e a Morte, que acabou por se tornar uma das mais executadas nas rádios comunitárias da cidade. Com o sucesso e reconhecimento nacional, Tribo da Periferia tornou-se atração principal em eventos reconhecidos, ao lado de nomes como Racionais MCs, Realidade Cruel e Facção Central. O grupo brasiliense lançou, recentemente, o videoclipe Pirata de Esquina.

A banda paulistana Maneva tem seis álbuns com foco no reggae e influências de MPB, jazz, dub e soul. O quinteto é formado por Tales de Polli (vocal e guitarra), Felipe (guitarra), Diego (percussão e voz), Fábio (bateria) e Fernando (baixo e voz). O grupo leva para o show a turnê do mais recente DVD, Ao Vivo em São Paulo, lançado pela Universal Music Brasil em março de 2017, que conta com participações de Armandinho, Zeider Pires (Planta & Raiz), Tati Portella (Chimarruts), Oriente, Haikass e Deko. No repertório, a banda apresenta hits da carreira, como Saudades do Tempo, Seja para Mim, Lembranças, Pisando Descalço, Daquele Jeito, Meu Pai é Rastafar-I e O Destino não Quis”.

SERVIÇO

Tribo da Periferia + Maneva

Quando: sábado (4)

Onde: ‘Deu Praia’ 

Horário: 16h

Entrada: deupraiago.com.br 

Veja Também