Devocionais torna-se parte da rotina dos brasileiros no ano de 2024

A nova edição do Best-Seller ‘Café com Deus Pai’ já conquistou o pódio de livro mais vendido do país, segundo as distribuidoras do Brasil: Amazon, Revista Veja e PublishNews

Postado em: 23-01-2024 às 10h00
Por: Letícia Renata
Imagem Ilustrando a Notícia: Devocionais torna-se parte da rotina dos brasileiros no ano de 2024
Nas duas primeiras semanas de janeiro, a saída de devocionais chegou a 8 mil pedidos diários somente no site oficial do livro | Foto: Divulgação

Neste momento onde muitos estão traçando as metas para o novo ano que se iniciou, uma nova prática renasceu na rotina de muitos brasileiros. A leitura matinal diária aplicada há muito anos por pessoas mais velhas, tornou-se moda nas redes sociais e ficou mais presente na vida de pessoas mais jovens também. Através de devocionais diários, o leitor é convidado para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada.

O livro mais vendido de todo país, ‘Café com Deus Pai’ comprova a alta na modalidade com recordes em inúmeras plataformas – já são mais de 1 milhão de cópias vendidas, tanto no ano de 2023 quanto no início do ano de 2024. Nas duas primeiras semanas de janeiro, a saída de devocionais chegou a 8 mil pedidos diários somente no site oficial do livro. 

Em entrevista ao Essência, Junior Rostirola, autor da obra, contou como surgiu o desejo de lançar o Best-Seller, com as porções diárias de conexão com Deus por meio do devocional. “Eu queria incentivar as pessoas a terem um momento diário com Deus. Eu já tinha essa prática de leitura e tempo devocional há muitos anos e isso fazia tanta diferença na minha vida, que algo queimava em meu coração para incentivar mais pessoas a viverem isso”. 

Continua após a publicidade

A Bíblia e as suas experiências vividas no dia a dia com Deus são a base. Isso é o que o norteiam na hora de escrever. No mais, tudo o que ele vive se torna inspiração também, por exemplo, conversas, aconselhamentos, observações do cotidiano e do que Deus está fazendo nas pessoas e por meio das pessoas. 

“Ao longo das páginas datadas de 1 de janeiro a 31 de dezembro, o leitor é conduzido a viver 366 dias sob a direção d’Aquele que pode responder às dúvidas e tornar possível todas as coisas: Deus. E além dessa imersão espiritual, decidimos trazer a experiência sensorial do café às mãos dos leitores”, conta Rostirola, que mais uma vez deixou claro, que a experiência de tomar uma xícara de café ao acordar, em pleno café-da-manhã, se tornará mais instigante ao lado da obra.

Juntamente com os 366 novos dias surgem também novos projetos, metas, desafios e sonhos. Apesar da individualidade de cada um, mesmo com planos tão singulares, existe um sentimento que temos em comum: o desejo de alcançá-los. Através do devocional é possível delimitar quais são os objetivos para as diferentes áreas da vida: emocional, financeira, espiritual, entre tantas outras e convidar o Pai para participar dos seus processos, te conduzindo às melhores escolhas, e nos momentos difíceis te guiando às melhores soluções e saídas.

O devocional propõe um ano de intimidade com Deus e de profundidade na vida espiritual, trazendo diversas mensagens de fortalecimento, encorajamento e consolo com lições que se adaptam perfeitamente para cada um dos dias deste novo ano. O cheiro de café ao abrir o livro será exalado a cada página folheada. E o cheiro não está na imaginação não. “Uma tecnologia exclusiva da nossa editora, permite adicionar o cheiro escolhido às folhas e a capa do livro, para que o leitor sinta o cheirinho de café mesmo que não esteja ao lado de uma xícara bem quentinha”, continua.

A dúvida que muitos podem ter é como iniciar um devocional, quando e como fazê-lo. Rostirola aconselha separar um tempo diário, algumas pessoas gostam de fazer na primeira hora do dia e com o auxílio de uma canção. 

“Deixar as distrações de lado e realmente viver este momento. Fazer a leitura do devocional, a leitura bíblica e a sua oração. Colocar uma canção é sempre muito especial também, e claro, os meus leitores gostam muito de fazer esse momento acompanhados de uma boa caneca de café.

Ele ainda explica que é importante se preparar para esse momento e viver diariamente essa experiência. Mas também, para dias fora da rotina ou corridos, vale se adaptar. “O importante é não deixar de ter esse momento diário. E isso aumenta a conexão com Deus de uma tal forma que ao longo de todo o dia vai ser muito mais fácil estar conectado e bem perto de Deus Pai”. 

Conquistas 

O autor, ao longo desta jornada, também atingiu a marca de ter um dos podcasts mais ouvidos nas plataformas digitais. Além disso, movimenta o público do Brasil realizando a Tour chamada ‘Vencedores vencem dores’, onde relata o caminho de superação diante das dificuldades que enfrentou na vida e que o transformou em uma grande referência de paternidade, além de autor e precursor da leitura devocional como hoje é conhecida.

Durante a turnê gratuita que ocorreu pelo país no ano de 2023, Junior relatou os traumas de infância e contou detalhes sobre os fortes problemas familiares que enfrentou. Com a orfandade de um pai ausente, a agressão dentro de casa, bullying, escassez financeira da família e outros.

A superação das dores vividas por Junior, o levou a se tornar fundador da Associação Escolhi Amar, que abrange diversos projetos sociais, entre eles: o abrigo Lar da Criança Feliz, que já acolheu mais de 3235 crianças de 0 a 12 anos; o Lar do Adolescente, que já amparou mais de 210 adolescentes de 12 a 18 anos; Abraçou também uma nação através da Missão Haiti, que além de alimentar pessoas física e espiritualmente, ainda mantém mais de 200 crianças na escola. 

Por ter sofrido tanto com a destruição e vícios comuns existentes nos lares, hoje dirige o ‘Centro de Recuperação Feminino Conviver’’, que já assistiu mais de 776 mulheres dependentes de substâncias psicoativas ou portadoras do vírus HIV. Para curar a angústia da escassez, criou o ‘Mercado Solidário’, que já distribuiu centenas de toneladas de alimentos para famílias que podem ter a experiência de escolher os itens que necessitam diretamente das prateleiras, trazendo mais dignidade e boas lembranças para os filhos.

Um menino que nunca era chamado para o time de futebol na época da escola, atualmente promove oportunidades para que muitas pessoas participem de diversas modalidades esportivas. Além de realizar visitas a presídios e fornecer atendimento psicológico gratuito para o público de baixa renda.

Desta forma, Junior mostra que apesar dos traumas e experiências negativas, é possível transformar a maior dor em um grande testemunho de vida, levando cura a quem precisa.

Veja Também