Maurício de Sousa homenageia Ziraldo

Cartunista da 'Turma da Mônica' presta tributo ao ilustrador em uma edição especial a ser publicada nas revistas da franquia

Postado em: 06-05-2024 às 13h00
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Maurício de Sousa homenageia Ziraldo
A parceria entre Ziraldo e Maurício de Sousa foi marcada por projetos memoráveis, como quatro livros que se tornaram clássicos | Foto: Divulgação

Há exatamente um mês, no dia 6 de abril, o Brasil se despediu de uma de suas figuras mais icônicas e queridas: Ziraldo, o criador do personagem ‘Menino Maluquinho’. A comoção nacional diante de sua partida continua reverberando, e agora o cartunista Maurício de Sousa, grande amigo e parceiro de Ziraldo, prestará uma homenagem especial ao mestre dos traços.

Maurício, cujos personagens da ‘Turma da Mônica’ são ícones da cultura pop brasileira, decidiu criar uma história em quadrinhos (HQ) em tributo ao seu velho companheiro. A HQ será publicada nas revistas da Turma da Mônica nos próximos meses, mas o cartunista já adiantou que irá compartilhar essa homenagem com os fãs e admiradores de Ziraldo.

A parceria entre os dois gigantes da ilustração nacional foi marcada por projetos memoráveis. Juntos, eles produziram quatro livros que se tornaram clássicos, como ‘Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica’ e ‘5,4,3,2,1 Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço’, ambos escritos pelo roteirista Manuel Filho. Antes disso, eles também haviam colaborado em ‘O Maior Anão do Mundo’, no qual Ziraldo assinou o texto e Maurício fez as ilustrações, e ‘O Reizinho no Castelo Perdido’, com o processo inverso.

Continua após a publicidade

A data exata da publicação da HQ especial de Ziraldo na revista da Turma da Mônica ainda será divulgada, mas certamente será aguardada com grande expectativa pelos fãs de ambos os artistas. Afinal, trata-se de uma homenagem de um gênio da ilustração a outro, dois mestres que deixaram um legado na história da cultura brasileira.

Ziraldo, com seu traço inconfundível e sua imaginação fértil, foi responsável por criar um dos personagens mais amados do país, o ‘Menino Maluquinho’. Sua obra atravessou gerações, conquistando o coração de milhões de leitores. Agora, Maurício de Sousa presta sua singela, porém emocionante reverência a esse gigante das histórias em quadrinhos, reforçando o quanto a arte de ambos está entrelaçada na memória afetiva dos brasileiros.

Veja Também