Blocos do Cerrado e Não Encha Meu Sax lançam novo grupo em pré-carnaval de Goiânia

Decisão tem o objetivo de resgatar o carnaval à moda antiga, além de abrir espaço para os pequenos blocos e fomentar a cultura local

Postado em: 18-02-2019 às 18h20
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Blocos do Cerrado e Não Encha Meu Sax lançam novo grupo em pré-carnaval de Goiânia
Decisão tem o objetivo de resgatar o carnaval à moda antiga, além de abrir espaço para os pequenos blocos e fomentar a cultura local

Da Redação

O tradicional pré-carnaval de Goiânia, marcado para a próximo sábado (23), será diferente neste ano. Isso porque os blocos do Cerrado (Cerrado Cervejaria) e Não Encha Meu Sax (Espaço Giardino) deixam de integrar a lista de bares que compõem o Carnaval dos Amigos para criar um novo grupo, que leva o nome de “Amigos do Carnaval”. 

Continua após a publicidade

Segundo o proprietário do Cerrado, Rafael Campos, o funcionamento dos blocos será o mesmo do ano passado, com concentração nos bares e cortejo em ruas do Setor Bueno com destino ao Parque Vaca Brava. A diferença é que os foliões dos dois blocos promoverão uma programação à parte do grande show de encerramento, com marchinhas, trompetes, baterias e percussões. 

“Nosso objetivo é resgatar o carnaval à moda antiga e proporcionar uma festa mais familiar, que promova somente a alegria, além de garantir a segurança dos nossos foliões e o sossego das pessoas que estão nos prédios, comércios, hospitais e outros estabelecimentos localizados na região. O Amigos do Carnaval começa este ano com o Cerrado e com o Não Encha meu Sax, mas em 2020 iremos convidar outros bares e carnavalescos para fazer a festa conosco. Temos a certeza de que esse grupo ainda vai crescer muito”, declara.

A decisão também tem o intuito de abrir espaço para os pequenos blocos e para os artistas locais. “Essa nova liga é muito mais abrangente e democrática, capaz de envolver outros blocos pequenos que queiram curtir o carnaval, independente de normas e condições onerosas. Também somos a favor de fomentar a cultura do estado. Temos vários artistas capazes de fazer um ótimo show de encerramento, inclusive com parcerias e menos investimentos”, reitera Fausto Noleto, organizador do bloco Não Encha Meu Sax.

Bloco do Cerrado

Neste ano, o Cerrado contará com show do cantor e compositor Sérgio Loroza, um dos nomes mais requisitados na noite e carnaval carioca, e apresentações do cantor Marquynhos SP, das bandas Clube Retrô e Turma da Batucada, do grupo de percussão Sambagô e do DJ Danilo Azevedo. A concentração começa às 12h30, com open bar e open food.

Os foliões poderão desfrutar de cervejas, inclusive puro malte, drinques com vodka e gyn, caipirinha, refrigerante, suco e água; feijoada completa, pasteis, linguiça artesanal assada na brasa e petiscos tradicionais do Cerrado, como disco, quibe, bolinho de arroz, frango a passarinho, batata frita e palitinhos de mandioca; e uma mesa de doces, com guloseimas e picolés.

O estabelecimento também oferece um amplo espaço físico, que foi reformado recentemente, com mesas, cadeiras e bistrôs, além de gerador, climatização, três estruturas independentes de banheiro e 10 seguranças. Às 17h30, acompanhados por um trio elétrico, os foliões do Bloco do Cerrado se preparam para sair em cortejo pelas avenidas T3, T10 e T4, no Setor Bueno. Todo trajeto é acompanhado por um caminhão de bebidas. 

Veja Também