Veja quais são os livros mais lidos de todos os tempos

Dom Quixote é o livro literário mais vendido de todos os tempos.

Postado em: 26-10-2022 às 14h04
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja quais são os livros mais lidos de todos os tempos
Dom Quixote é o livro literário mais vendido de todos os tempos. | Foto: reprodução

Procurando livros de qualidade para ocupar seu tempo com boas obras literárias? Já vou logo dizendo que a lista de hoje merece ser salva para consultas futuras também!

A leitura é uma prática que traz diversos benefícios para os leitores. Além de desenvolver a imaginação e a criatividade, a leitura auxilia na expansão do vocabulário e na redução do estresse. Quem cultiva este hábito, mostra-se uma pessoa mais interessante e capaz de desenvolver diálogos mais profundos. Hoje vamos te apresentar os livros literários mais vendidos de todos os tempos para você incluir na sua lista de leituras.

Lembrando que, de acordo com o Livro Guinness dos Recordes, a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos, com mais de cinco bilhões de cópias vendidas!

Continua após a publicidade

1 – Dom Quixote (1612)

Dom Quixote e Sancho Pança | foto: reprodução

Considerado o maior romance da literatura espanhola, Dom Quixote é um dos maiores clássicos da história. Estima-se que a obra escrita por Miguel de Cervantes, que conta as aventuras de Dom Quixote e seu fiel companheiro Sancho Pança, tenha vendido entre 500 e 600 milhões de cópias.

2 – Um Conto de Duas Cidades (1859)

foto: reprodução

Inspirado na Revolução Francesa, este romance histórico de Charles Dickens trata de temas como a culpa, a reciprocidade e a vergonha. Considerado um dos livros mais importantes da literatura, o clássico já vendeu mais de 200 milhões de cópias.

3 – O Senhor dos Anéis (1954-1955)

foto: reprodução

Considerado o primeiro grande épico de fantasia, O Senhor dos Anéis é a grande obra-prima de J.R.R. Tolkien. Apesar da obra ter sido construída para ser volume único, ela foi divida e publicada em três volumes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e o Retorno do Rei. Ainda assim, ela não deve ser considerada uma trilogia, mas um grande romance. A estimativa é que a comercialização tenha sido de mais de 150 milhões de cópias.

4 – O Pequeno Príncipe (1943)

foto: reprodução

O livro é uma história fascinante escrita por Antoine de Saint- Exupéry, publicado em Nova Iorque em 1943, em inglês e francês simultaneamente. Foram vendidas mais de 140 milhões de cópias desde o lançamento e, estima-se que 2 milhões são vendidas todos os anos.

5 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997)

foto: reprodução

O primeiro livro da saga do bruxinho mais famoso do mundo é, ainda, o mais vendido de todos, acumulando mais de 120 milhões de cópias vendidas. A séria completa, escrita por J.K Rowling, bateu a marca de mais de 500 milhões de cópias vendidas pelo mundo.

6 – O Hobbit (1937)

Foto: reprodução

Outro best-seller do autor J.R.R Tolkien. Assim como em O Senhor dos Anéis, a história de O Hobbit (escrito primeiro) se passa na Terra Média. Foram mais de 100 milhões de cópias vendidas.

7 – E Não Sobrou Nenhum (1939)

Originalmente publicado no Brasil como O Caso dos Dez Negrinhos, o romance de mistério escrito pela britânica Agatha Christie vendeu mais de 100 milhões de cópias. Ao todo, a autora escreveu diversos títulos e acumula mais de 2 bilhões de cópias vendidas, sendo a romancista que mais vendeu livros em toda a história.

8 – O Sonho da Câmara Vermelha (metade do século XVIII)

foto: reprodução

O livro escrito pelo chinês Cao Xueqin conta a história de uma próspera família chinesa. A obra-prima acumula mais de 100 milhões de cópias vendidas e, apesar da publicação ter sido feita no século XVIII, é uma leitura útil para o leitor moderno, que consegue visualizar a vida e sociedade chinesa durante a dinastia Qing.

9 – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (1950)

foto: reprodução

O romance escrito pelo britânico C.S. Lewis conquista leitores de todas as idades. São mais de 85 milhões de cópias vendidas. O livro narra a história de quatro irmãos que vivem na Inglaterra durante a 2ª Guerra Mundial. Fugindo dos bombardeios, eles vão até a casa de um professor que mora no campo. Em uma de suas brincadeiras descobrem um guarda-roupa que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia.

10 – Ela, a Feiticeira (1887)

foto: reprodução

Romance escrito por Henry Rider Haggard, Ela, a Feiticeira é um dos clássicos da literatura imaginativa com mais de 83 milhões de cópias vendidas. O livro narra as aventuras de dois amigos numa região inexplorada da África, onde encontram uma civilização perdida, na qual reina uma misteriosa feiticeira chamada Ela.

Leia também:

Veja Também