Séries de suspense e terror que são imperdíveis!

Veja onde assistir séries imperdíveis de terror e suspense.

Postado em: 22-10-2022 às 12h02
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Séries de suspense e terror que são imperdíveis!
Veja onde assistir séries imperdíveis de terror e suspense. | Foto: A Maldição da Residência Hill / Reprodução

O cinema tem o poder incrível de manipular nossas emoções enquanto estamos presos à trama. Algumas obras nos fazem perder o fôlego a cada reviravolta e nos deixam reflexivos por horas, mesmo quando a história chega ao fim. 

Já fizemos uma lista incrível de filmes de suspense que vão mexer com o seu psicológico e agora vamos te presentear com uma lista quentinha de séries de suspense e terror que são imperdíveis! Algumas são tão rápidas e viciantes que dá pra terminar em um dia, ok?

American Horror Story: Murder House (2011) – Star Plus

foto: reprodução

Primeira temporada da série antológica American Horror Story.

Continua após a publicidade

A história apresenta Ben Harmon, um terapeuta que, após ter uma relação extraconjugal, decide salvar seu casamento. Assim, ele se muda com a esposa Vivien e a filha Violet para uma nova casa. Mas logo eles se envolvem com os estranhos personagens que fazem parte do lugar. Entre eles, Moira O’Hara, a governanta, que é vista por cada um como duas pessoas diferentes. Tem também Constance, uma vizinha intrometida; e o esquisito Larry. Para desespero do pai, Violet se envolve com Tate, um de seus pacientes, que ele acredita ter tendências homicidas.

Avaliação Rotten Tomatoes: 72%

Número de episódios: 12

Elenco: Connie Britton, Dylan McDermott, Taissa Farmiga, Evan Peters, Jessica Lange

The Strain (2014) – Star Plus

foto: reprodução

Série finalizada (4 temporadas)

Um médico é chamado para investigar um avião no aeroporto de Nova York e descobre que todos seus ocupantes estão mortos. Passageiros e tripulação parecem ter sido vítimas de uma espécie de vampirismo. Agora todos lutam para conter a epidemia.

Avaliação Rotten Tomatoes: 79%

Número de episódios: 46

Elenco: Corey Stoll, David Bradley (IV), Kevin Durand

Bem-Vindos à Vizinhança (2022) – Netflix

foto: reprodução

Minissérie

Em Bem-Vindos à Vizinhança, o casal Nora e Dean Brannock finalmente realizam o sonho de comprar a casa perfeita. Espaçosa e aconchegante, o novo lar era tudo que eles sempre quiseram para sua família. Mas quando cartas anônimas começam a chegar em sua caixa de correio, o sonho rapidamente se transforma em pesadelo. Eles começam a receber mensagens estranhas com frequência de uma figura anônima que se auto-identifica como “O Observador”. Nas cartas, a pessoa explica sua obsessão pela casa e os questiona se conhecem a história por trás dela. Aos poucos, os bilhetes se tornam cada vez mais ameaçadores, obrigando a família Brannock a iniciar uma investigação para descobrir o autor por trás das cartas.

Avaliação Rotten Tomatoes: 45%

Número de episódios: 7

Elenco: Naomi Watts, Bobby Cannavale, Mia Farrow

Missa da Meia-Noite (2021) – Netflix

foto: reprodução

Minissérie

Na trama, Riley Flynn retorna para sua cidade natal, na ilha de Crockett, depois de anos. Ele esconde um passado sombrio do qual tenta fugir por anos, mas as lembranças ainda o atormentam. Com a chegada de padre Paul, um homem carismático e misterioso, nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha. Logo, o caminho de Riley se cruza com o do religioso, e as tensões na comunidade crescem rapidamente.

Avaliação Rotten Tomatoes: 86%

Número de episódios: 7

Elenco: Zach Gilford, Kate Siegel, Hamish Linklater

O Clube da Meia-Noite (2022) – Netflix

foto: reprodução

Aguardando confirmação para a 2ª temporada

Em uma clínica para adolescentes em estado terminal, integrantes de um clube secreto fazem um pacto sinistro: quem morrer primeiro terá que mandar um sinal do além.

Avaliação Rotten Tomatoes: 88%

Número de episódios: 10

Elenco: Iman Benson,Igby Rigney,Ruth Codd

All of Us Are Dead (2022) – Netflix

foto: reprodução

Confirmada para a 2ª temporada

Uma epidemia mortal surge em uma escola. Encurralados, os alunos só tem uma opção: lutar com todas as forças para não virarem zumbis.

Avaliação Rotten Tomatoes: 87%

Número de episódios: 12

Elenco: Park Ji-hu,Yoon Chan-young,Cho Yi-hyun

A Maldição da Residência Hill (2018) – Netflix

foto: reprodução

Primeira temporada da série antológica

Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.

Avaliação Rotten Tomatoes: 93%

Número de episódios: 10

Elenco: Michiel Huisman,Carla Gugino,Timothy Hutton

A Maldição da Mansão Bly (2020) – Netflix

foto: reprodução

Segunda temporada da série antológica

Uma jovem começa a trabalhar numa mansão como cuidadora de duas crianças aparentemente inocentes. No entanto, à medida que os dias passam, Flora e Miles apresentam comportamentos cada vez mais assustadores.

Avaliação Rotten Tomatoes: 88%

Número de episódios: 9

Elenco: Victoria Pedretti,Oliver Jackson-Cohen,Henry Thomas

Bom dia, Verônica (2020) – Netflix

foto: reprodução

Aguardando confirmação para a 3ª temporada

Verônica Torres trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Após presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Já a segunda, Janete, é a esposa submissa de Brandão, um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla.

Número de episódios: 14

Elenco: Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Klara Castanho

Ghoul: Trama Demoníaca (2018) – Netflix

foto: reprodução

Minissérie

Uma jovem e severa agente interroga um prisioneiro demoníaco em um centro de detenção militar. Mas a oficial logo percebe que ela e todo os outros estão nas mãos da criatura.

Avaliação Rotten Tomatoes: 88%

Número de episódios: 3

Elenco: Radhika Apte,Manav Kaul,Ratnabali Bhattacharjee

30 Coins (2020) – HBO Max

foto: reprodução

Segunda temporada confirmada

O padre Vergara é um exorcista, boxeador e ex-presidiário exilado em uma remota cidade da Espanha. Ele pede a ajuda do prefeito e de um veterinário quando uma série de fenômenos paranormais começam a acontecer.

Avaliação Rotten Tomatoes: 91%

Número de episódios: 8

Elenco: Megan Montaner, Eduard Fernández, Miguel Ángel Silvestre, Macarena Gómez

Lovecraft Country (2020) – HBO Max

foto: reprodução

Temporada única

Baseado na obra de Matt Ruff, Lovecraft Country acompanha Atticus Freeman, um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai, Montrose desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George e da amiga de infância Letitia, mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam. Encontrando inúmeros perigos pelo caminho, desde policiais racistas até monstros, os três acabam se deparando com uma antiga sociedade secreta de magia que precisa de Atticus para cumprir um ritual milenar.

Avaliação Rotten Tomatoes: 88%

Número de episódios: 10

Elenco: Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Aunjanue Ellis

Desalma (2020) – Globoplay

foto: reprodução

Terceira temporada confirmada

Em 1988, o desaparecimento de uma jovem choca a população de Brígida e a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário. Trinta anos depois, a cidade se prepara para trazer a celebração de volta, mas eventos enigmáticos passam a acontecer.

Número de episódios: 20

Elenco: Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Cássia Kis

Bates Motel (2013) – Globoplay

foto: reprodução

Série finalizada (5 temporadas)

Com a morte do marido, Norma Bates compra um motel em uma pequena cidade para recomeçar a vida ao lado do filho Norman. Os dois mantêm uma complicada e intensa relação que fez de Norman um assassino em série na idade adulta.

Avaliação Rotten Tomatoes: 93%

Número de episódios: 50

Elenco: Vera Farmiga, Freddie Highmore, Max Thieriot

Servant (2019) – Apple TV

foto: reprodução

Quarta temporada confirmada

O jovem casal Dorothy e Sean Turner contratam Leanne para ser a babá de seu filho recém-nascido. Mas, com o passar do tempo, fica explícito que nada é realmente o que parece.

Avaliação Rotten Tomatoes: 88%

Número de episódios: 30

Elenco: Lauren Ambrose, Toby Kebbell, Nell Tiger Free

Leia também:

Veja Também