Filmes de terror slasher para te entreter neste Halloween

Se liga nessa lista quentinha, para você maratonar os melhores filmes de terror slasher já produzidos.

Postado em: 13-10-2022 às 18h41
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Filmes de terror slasher para te entreter neste Halloween
Se liga nessa lista quentinha, para você maratonar os melhores filmes de terror slasher já produzidos. | Foto: reprodução

Os filmes de terror slasher estão mais vivos do que nunca, com novos lançamentos nos últimos anos. Este subgênero do terror é conhecido pelas mortes sangrentas, comumente realizadas através de armas de corte para intensificar a chacina. Vários assassinos slasher do cinema ficaram muito famosos, como Michael Myers, Jason Voorhees e Freddy Krueger. Se liga nessa lista quentinha, para você maratonar os melhores filmes de terror slasher já produzidos.

Brinquedo Assassino (2019) – Prime Video

foto: rerpodução

Karen presenteia seu filho pequeno, Andy, com um boneco muito especial. Os dois precisam lutar por suas vidas, porém, quando crimes estranhos começam a acontecer pela vizinhança, revelando a natureza sombria do brinquedo.

Elenco: Aubrey Plaza, Gabriel Bateman, Brian Tyree Henry

Continua após a publicidade

Direção: Lars Klevberg

X – A Marca da Morte (2022)

Foto: Reprodução

Um grupo de atores se propõe a fazer um filme adulto na zona rural do Texas, sob o nariz de seus anfitriões reclusos. Quando os donos do local pegam seus jovens convidados no ato, o elenco se vê em uma luta desesperada por suas vidas.

Elenco: Mia Goth, Jenna Ortega, Brittany Snow

Direção: Ti West

Sexta-Feira 13 Parte 2 (1981)

foto: reprodução

O segundo filme da série de terror se concentra em um grupo de adolescentes que se reúne no acampamento Crystal Lake para treinamento, sob a tutela do conselheiro chefe Paul. Inevitavelmente, Paul relata a história de Jason Voorheees, um menino que se afogou no campo e cuja mãe assassinou um grupo de conselheiros como vingança. Ninguém leva a história a sério até que Jason começa, de um modo terrível, a eliminar as pessoas.

Elenco: Warrington Gillette, Betsy Palmer, Adrienne King

Direção: Steve Miner

Sexta-Feira 13 Parte 4: O Capítulo Final (1984)

foto: reprodução

Os moradores dos arredores de Crystal Lake descobrem que Jason pode ainda estar vivo, quando nova série de violentos assassinatos começa a ocorrer.

Elenco: Corey Feldman, Ted White, Joan Freeman

Direção: Joseph Zito

Halloween (1978) – Paramount +

foto: reprodução

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Nancy Kyes

Direção: John Carpenter

A Hora do Pesadelo (1984) – HBO Max

foto: reprodução

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Elenco: Robert Englund, Isaac Bardavid, Heather Langenkamp

Direção: Wes Craven

Pânico 2 (1997) – Globo Play

foto: reprodução

Dois anos se passaram depois do massacre em Woodsboro, e Sidney e Randy tentam refazer suas vidas em outra cidade. Logo, porém, inicia-se uma onda de assassinatos brutais perpetrados por um psicopata mascarado.

Elenco: Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox

Direção: Wes Craven

Pânico (1996) – Paramount +

foto: reprodução

Um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror. A pequena cidade de Woodsboro nunca mais será a mesma.

Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette

Direção: Wes Craven

A Lenda de Candyman (2021) – Prime Video

foto: Reprodução

Um jovem artista cria uma exposição sobre Candyman, uma criatura maligna que, segundo as lendas, pode ser invocada diante de um espelho. Aos poucos, o fascínio do rapaz pelo monstro o joga em uma trama de mistérios, sangue e morte.

Elenco: Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett

Direção: Nia DaCosta

A Morte Te Dá Parabéns (2017) – Prime Video

foto: reprodução

A estudante universitária Tree Gelbman maltrata as pessoas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no seu aniversário. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela sobrevive, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, em uma espécie de looping macabro que termina sempre com a morte da garota. Reviver este dia dá a Tree a chance de investigar quem é o seu assassino.

Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine

Direção: Christopher Landon

REC (2007) – Prime Video

foto: reprodução

Uma jornalista e seu cinegrafista filmam o surto de uma doença que transforma humanos em canibais perversos.

Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Jorge Yamam

Direção: Paco Plaza, Jaume Balagueró

Pânico na Floresta (2003) – Prime Video / Telecine

foto: reprodução

Cinco amigos percorrem uma trilha na floresta, em pleno estado da Virginia. Após pegarem o caminho errado, eles se deparam com uma família de canibais, que possui o rosto desfigurado devido a diversas gerações cosanguíneas terem nascido. Desesperados após serem capturados, os amigos agora querem apenas fugir do local o mais rápido possível.

Elenco: Desmond Harrington, Eliza Dushku, Emmanuelle Chriqui

Direção: Rob Schmidt

Casamento Sangrento (2019) – Star Plus

foto: reprodução

Horas após o casamento dos seus sonhos, Grace retorna à casa de campo do novo marido para passar a noite com seus novos sogros. Mas isso não é lua de mel, e Grace logo se vê em uma luta sangrenta pela sobrevivência.

Elenco: Samara Weaving, Andie MacDowell, Mark O’Brien

Direção: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett

Leia também:

Veja Também