Casado e com filhos, padre anglicano se assume ‘não-binário’ após ter revelação em livro de Adão e Eva

O padre atualmente define como homossexual, mas é casado com uma mulher e tem três filhos

Postado em: 06-01-2023 às 12h21
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Casado e com filhos, padre anglicano se assume ‘não-binário’ após ter revelação em livro de Adão e Eva
O padre atualmente define como homossexual, mas é casado com uma mulher e tem três filhos | Foto: Reprodução/Redes sociais

O padre britânico Bingo Allison, de 36 anos, ganhou as manchetes internacionais ao se declarar o primeiro sacerdote não-binário da Igreja Anglicana. O padre atualmente define como homossexual, mas é casado com uma mulher e tem três filhos.

Segundo Bingo, o estopim para se assumir e entender sua identidade de gênero ocorreu há sete anos, após ter um ‘momento de revelação’ ao reler a história de Adão e Eva, no livro de Gênesis do Antigo Testamento.

Ao rever os trechos bíblicos, ele percebeu: “Há espaço na criação de Deus para mudança e transformação, só porque você foi criado de uma maneira não significa que você pode ‘não viver outro'”, declarou.

Continua após a publicidade

Falando à BBC Radio Merseyside, Bingo descreveu a revelação como um ‘processo gradual’ para ele e a família.

“Sou casado e tenho três filhos, e foi muito importante assumir para eles, dar algum tempo para que eles me entendessem antes de eu emergir no mundo. Meus filhos são pequenos e quando você é pequeno, você aceita a maioria das coisas e eles são adoráveis com isso”, afirmou em entrevista.

Ele ainda destacou a educação transmitida aos filhos, abordando temas sobre sexualidade e gênero. “Nós os ensinamos sobre pessoas trans antes de eu me assumir, então não era uma coisa completamente estranha para eles”.

O padre continuou: ‘Foi difícil para minha esposa começar, obviamente, você se casa com o que pensa ser um cara hétero e de repente as coisas são mais complicadas do que isso.

Leia também:

Descoberta e aceitação

Bingo estudou para se tornar padre em Durham, no Nordeste da Inglaterra, e afirma que sua decisão foi bem recepcionada pela Igreja, embora tenha enfrentado preconceito por alguns colegas.

Desde então, ele e a família se mudaram para a Diocese de Liverpool, que como afirma, “faz muito para apoiar e capacitar as pessoas LGBT”.

“Por fora você pode pensar ‘oh, eles são uma igreja bastante tradicional, então eles podem ter visões tradicionais’, mas sempre fui tratado como pessoa e como padre .’

Bingo agora fala sobre questões de gênero e usa a mídia social para divulgar sua mensagem – incluindo postar selfies com legendas dizendo que Jesus ‘ama sombra brilhante’.

Segundo o padre, ele entendeu que a linguagem que Bíblia originalmente usou em Gênesis 1:27 falava sobre ‘da masculinidade para a feminilidade’ em oposição a homens e mulheres.

“Eu estava sentado lá no meio da noite quando percebi que talvez precisasse colocar minha vida de cabeça para baixo – foi uma experiência espiritual profunda”, disse.

Atualmente ele e colegas sacerdotes visitam escolas e falam com grupos de jovens para encorajar outras pessoas LGBTQ+ a terem um lugar na igreja.

Veja Também