Baladas que começam e acabam cedo estão ganhando espaço entre o público

A Before Midnight garante todas as emoções de uma noitada hedonista, mas com um horário respeitável para quem precisa ir embora cedo

Postado em: 03-03-2023 às 16h53
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Baladas que começam e acabam cedo estão ganhando espaço entre o público
A programação tem início às 19h e acaba por volta da meia-noite | Foto: iStock

Em uma balada aparentemente normal em Londres, numa sexta-feira à noite, com a lotação máxima alcançada, um sistema de som pesado tocava House Music enquanto um imenso globo espelhado gira no teto. Apenas uma coisa fugia da normalidade: era 21:30. Anna Codrea-Rado, em matéria publicada no The New York Times, conta sobre essa tendência.

A festa, conhecida como “Before Midnight” (Antes da Meia-Noite) é organizada pela DJ irlandesa Annie Macmanus, conhecida pelo nome artístico Annie Mac. Ela diz que se trata se uma balada normal, com todas as emoções de uma noitada, mas que acaba mais cedo. A programação tem início às 19h e acaba por volta da meia-noite. A Before Midnight é exemplo de uma tendência que tem ganhado espaço: festas hedonistas com músicas dançantes, como as que duram até o amanhecer, mas destinadas a pessoas que precisam voltar para casa cedo devido aos filhos ou carreira.

Macmanus revela que sets de DJs que têm início tarde da noite não combinam com suas atividades fixas do final de semana. Portanto, segundo a DJ, a Before Midnight nasceu a partir do seu desejo de conseguir encaixar a carreira musical em sua rotina de deveres como mãe de duas crianças: uma de 6 e outra de 9 anos.

Continua após a publicidade

O Público

A Before Midnight é particularmente popular entre as mulheres. Estima-se que 75% do público é feminino. Jodie Brooks, 44, que compareceu em todas as festas da Before Midnight em Londres, diz: “Eu só não queria mais que as noites começassem à 1h”. Brooks é mãe de duas crianças e revela que nunca quis que a maternidade mudasse seu jeito de ser, mas acredita que isso seja inevitável, porque simplesmente acontece. “Você precisa acordar cedo no sábado de manhã, porque as crianças têm treino de futebol às 9h”, complementa.

Devido aos “lockdowns” em 2021 e 2022, em virtude da pandemia de Covid-19, as boates precisaram fechar, o que fez com que muitos adultos entre 30 e 40 anos reavaliassem como gostariam de passar os finais de semana. Brooks, por exemplo, finalizou o confinamento determinada a voltar para a pista de dança, mas seguindo termos mais novos e saudáveis. A Before Midnight, segundo ela, permite que você saia para jantar às 18h, chegue às 20h na festa e vá embora meia-noite.

Leia também:

Veja Também