Mel escorre de parede e casal descobre que casa foi transformada em colmeia gigante; veja vídeo

Kate e Andrew Dempsey contam que a parede cheirava doce e chegava a ser "comestível”

Postado em: 14-03-2023 às 09h18
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mel escorre de parede e casal descobre que casa foi transformada em colmeia gigante; veja vídeo
Kate e Andrew Dempsey contam que a parede cheirava doce e chegava a ser "comestível” | Foto: Reprodução/ Vídeo

Um casal de moradores de Kent, no Reino Unido, ficaram surpresos após descobrirem que sua casa havia se transformado em uma gigantesca colmeia, por uma colônia extremamente produtiva de abelhas. 

Kate e Andrew Dempsey contaram o caso à imprensa americana, após perceberem manchas cada vez mais escuras nas paredes. Segundo eles, no começo parecia apenas sinais de umidade, mas logo um cheiro doce inundou a casa. 

Ao quebrar as paredes Kate notou que a umidade chegava a ser “comestível” e que no local, estava um favo de mel de aproximadamente 1,80 metro. “Nunca tínhamos visto nada parecido. O volume da colmeia era enorme”, afirmou Kate, em entrevista à agência SWNS. “Quanto mais tábuas eram tiradas, mais favos eram encontrados”, afirmou. 

Continua após a publicidade

Ao consultar o valor do orçamento com um apicultor para a retirada das colmeias, o orçamento ficou em 10 mil libras (R$ 64,2 mil, no câmbio atual). Sem condições para pagar, o casal reuniu alguns amigos para fazer o serviço com as próprias mãos.

Em um mês foram recolhidos do local cerca de 20 sacos de lixo cheios de favos de mel. Segundo o casal, ninguém saiu ferido ou picado. Veja vídeo:

Leia também: Conheça cidade de Santa Catarina que recebeu certificado internacional de destino turístico sustentável

Veja Também