‘O Amante de Lady Chatterley’: 4 curiosidades sobre o filme original Netflix

O filme lançado em dezembro de 2022, é uma produção de romance da Netflix, com direito a cenas picantes e muito drama.

Postado em: 24-03-2023 às 15h32
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘O Amante de Lady Chatterley’: 4 curiosidades sobre o filme original Netflix
Trailer Oficial | Foto: Divulgação/Netflix

Lançado em dezembro de 2022, ‘O Amante de Lady Chatterley’ é uma produção de romance da Netflix, com direito a cenas picantes e muito drama.

A trama se passa na Inglaterra, onde Connienasceu para uma vida de riqueza e luxo, casando-se com o nobre Clifford Chatterley, que está paralisado da cintura para baixo após um ferimento na Grande Guerra. Connie já foi apaixonada pelo marido, mas atualmente está completamente infeliz.

Então, ela acaba se envolvendo com Oliver Mellors, um funcionário da propriedade, com quem experimenta momentos de desejo e intimidade nunca vividos antes. Quebrando as tradições do casamento, Connie percebe que precisa seguir seu coração e buscar a felicidade com o homem que realmente ama.

Continua após a publicidade

Saiba algumas curiosidades que rodeiam o filme e sua produção:

Curiosidades:


1- O filme é baseado no livro de D.H. Lawrence (1928), de mesmo nome

A obra é muito conhecida por abordar temas de extrema controvérsia para época, como homossexualidade, e por questionar os valores sociais da altura. Por isso, foi proibida em diversos países, e posteriormente considerado um dos marcos da literatura moderna.


2- História Real

D.H. Lawrence baseou Connie Chatterley em sua própria esposa, Frieda, que era casada quando ele a conheceu. Além disso, Frieda foi inspiração para outras personagens, como Ursula em ‘Mulheres Apaixonadas’.

O personagem de Oliver Mellors, o guarda-caça, é também inspirado em si mesmo, já que o autor teve experiência em crescer perto de minas inglesas, e usou sua representação de classe no romance.


3- O elenco

Os atores escalados para fazer parte do elenco de O Amante de Lady Chatterley fazem parte de outras obras de sucesso, como Jack O’Connell (Skins), Faye Marsay (Game of Thrones), Emma Corrin (My Policeman), entre outros, resultando numa performance imperdível


4- A adptação

A Netflix não foi 100% fiel ao original, mas isso não precisa ser um problema. Por exemplo uma boa modificação foi a introdução de Mellors na história, pela sua contratação. No romance, Oliver Mellors já trabalhava para Clifford quando viu pela primeira vez lady Chatterley.

Apesar disso, os diálogos principais da trama permanecem fieis ao escrito no original publicado, e assim como no livro, a adptação de 2022 contém alto teor de nudez e atos sexuais.


Leia também:

Veja Também