Veja 5 esportes radicais para praticar no Brasil

Com a diversidade existente no Brasil, temos um local ideal para a prática de várias atividades. Veja uma lista com 5 esportes radicais que você pode aproveitar pelo país!

Postado em: 16-04-2023 às 17h43
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja 5 esportes radicais para praticar no Brasil
Foto: Freepik

Não é preciso ir muito longe para praticar um esporte radical. Com a diversidade existente no Brasil, temos um local ideal para a prática de várias atividades. Veja uma lista com 5 esportes radicais que você pode aproveitar pelo país!


Paraquedismo

A maior área livre para a prática de paraquedismo da Latina fica em São Paulo, na cidade de Boituva.

Além disso, No Centro Nacional de Paraquedismo funciona uma escola de paraquedismo com certificado de qualidade atribuído pela United States Parachute Association (USPA).

Continua após a publicidade


Rafting

O rafting é considerado o esporte radical mais praticada do mundo. Dentro da modalidade o Brasil é um dos mais competitivos no cenário.

Nas terras tupiniquins, há pelo menos cinco pontos ideais para a prática da atividade. Principalmente no Paraná, nas quedas das Cataratas do Iguaçu.

Além disso, Jalapão, no Tocantins, Rio das Contas, em Itacaré, na Bahia, e o Rio Formoso, em Bonito, também são opções radicais.


Balonismo

Um dos esportes radicais mais antigos do mundo, o balonismo foi inventado por um Brasileiro. Portanto, um dos lugares mais importantes para a prática do balonismo no Brasil é a cidade de Piracicaba, no interior de SP.

Ademais, o voo de balão no Acre é o único que pode nos proporcionar a sensação de ver a floresta amazônica do alto, já que não há outro lugar da Amazônia que oferece voos assim.


Base Jump

O Dedo de Deus, no RJ, com 1.692 metros de altura é ideal para a prática do Base Jump com wings, asas que surgem quando se abre os braços para plainar.


Motocross

Em Marília – interior de São Paulo – vem crescendo a prática de torneio de saltos ornamentais em piruetas, que chegam a dez metros de altura.

Para quem quer começar no esporte a dica é aproveitar os melhores centros de treinamento do país que ficam na cidade.


Leia também:

Veja Também