Homem é preso por abrir loja de drogas pesadas, no Canadá

Jerry Martin, de 51 anos, é preso na Colúmbia Britânica por abrir uma loja móvel para vender cocaína, heroína e outras drogas pesadas.

Postado em: 05-05-2023 às 16h28
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso por abrir loja de drogas pesadas, no Canadá
Foto: Reprodução/BBC News

Jerry Martin, de 51 anos, é preso na Colúmbia Britânica por abrir uma loja móvel para vender cocaína, heroína e outras drogas pesadas. A prisão ocorreu na quinta-feira (4), um dia após a abertura da loja.

Jerry afirma que pretende contestar sua prisão no tribunal, alegando que suprimentos de drogas contaminados podem ser danosos. Sendo assim, a polícia de Vancouver diz ter prendido o homem por “tráfico de drogas em conexão com um dispensário de drogas ilícitas”, mas não apresentou acusações formais.

O homem começou a vender drogas na quarta-feira (3), em um trailer estacionado em Vancouver, em um bairro com alto índice de uso de drogas e serviços concentrados prevenção de overdose de drogas.

Continua após a publicidade

Martin, cujo irmão morreu de overdose, revela ter aberto sua loja após a Health Canada descriminalizar o porte de pequenas quantidades de drogas pesadas na província de Colúmbia Britânica, no início deste ano, como parte de um acordo de três anos projeto piloto.

Dessa forma, a medida de saúde apresenta-se em resposta a um número crescente de mortes por overdose de drogas com fentanil, no oeste do país.

Martin, que está fora da custódia da polícia, aguardando uma audiência no tribunal, disse que o plano era vender lotes de cocaína, metanfetamina, heroína e crack em pequenas quantidades, de até 2,5 gramas, na tentativa de evitar novas mortes. Ademais, disse que as drogas passaram por um teste que garantia que não continham fentanil.

Leia também:

Veja Também