Água de torneira pode ser prejudicial ao seu pet, entenda

Apesar de muito comum, oferecer água da torneira aos animais de estimação não é aconselhado, pois pode ser prejudicial à saúde.

Postado em: 08-05-2023 às 17h05
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Água de torneira pode ser prejudicial ao seu pet, entenda
Foto: Freepik

Apesar de muito comum, oferecer água da torneira aos animais de estimação não é aconselhado. De acordo com o especialista em tratamento de água do Reino Unido, Gene Fitzgerald, em algumas regiões, essa conduta pode prejudicar os animais.

“O Reino Unido é conhecido por ter uma das melhores águas de torneira do mundo. Mas isso não significa que esteja livre de problemas e, se você mora em uma área com certa água da torneira, há uma boa chance de você estar envenenando seus animais”, avisou ele.

De acordo com o especialista, a água que sai das torneiras pode ter altos níveis de cálcio e/ou magnésio, em certas áreas.

Continua após a publicidade

“Se se você mora em uma área de ‘água dura’, como é chamada, pode estar deixando seus pets doentes”, disse.

Desse modo, caso um gato ou cachorro, por exemplo, consumir água extremamente ‘dura’ por muito tempo, pode levá-lo a ter sérios problemas de saúde.

“Se um cão beber muita ‘água dura’ por um período muito longo pode desenvolver condições como infecções do trato urinário e/ou da bexiga, cistite, obstrução urinária, cristalúria e formação de cálculos”, informou Fitzgerald.

Visto que a água de torneira não é saudável para nós, também não devemos oferecê-la aos nossos animais de estimação.

Ademais, ele acrescenta que a água da torneira também pode causar irritação e ressecamento de pele, problemas digestivos e dentários. Portanto, pode ser perigoso para eles, e caro para você.

Leia também:

Veja Também