Globo briga por direitos de título de novela para remake

Sem a marca, o remake de Elas Por Elas pode estrear com titulo diferente

Postado em: 15-05-2023 às 17h25
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Globo briga por direitos de título de novela para remake
Créditos: Rede Globo.

Ainda na onda dos remakes, a Globo enfrenta problema enfrenta problema para trazer de volta a novela “Elas Por Elas” de 1982. Os direitos autorais da marca não pertencem mais a emissora e isso pode fazer com que a novela que vai suceder Amor Perfeito no horário das seis estreie com outro nome.

Os direitos da marca “Elas Por Elas” pertenceram a Rede Globo até 1983 desde então passou por diversas finalidades e, hoje em dia, pertence a um grupo cultural de Minas Gerais, a Cia Elas por Elas. A emissora está brigando no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e espera conseguir o título de volta.

A trama original foi escrita por Cassiano Gabus Mendes há 41 anos e exibida no horário das sete com foco na comédia. A nova versão será escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e deve ter foco no romance. Já estão confirmados no elenco Cássio Gabus Mendes (que é filho de Cassiano e participou da versão original), Deborah Secco e Thalita Carauta além da direção de Amora Mautner (Avenida Brasil, O Cravo e a Rosa). A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2023.

Continua após a publicidade

A trama original da novela conta a história de amigas de colégio que se reencontram vinte anos depois para relembrar o passado e as coincidência que ainda as ligam afeta a vida de todas.

Leia também:

Descubra os erros e acertos jurídicos da novela ‘Vai Na Fé’

Conheça “Terra e Paixão”, a nova novela das nove criada por Walcyr Carrasco

Estudo: ronco pode aumentar o risco do parceiro na cama ter um AVC

Veja Também