Netflix começa a cobrar por compartilhamento de contas no Brasil

É necessário entrar na conta uma vez a cada duas semanas para não perder o acesso no dispositivo.

Postado em: 24-05-2023 às 15h52
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Netflix começa a cobrar por compartilhamento de contas no Brasil
Imagem: Istock

Depois de muita discussão, começou a valer nesta terça-feira (23/5) o valor adicional cobradopela Netflix por compartilhamento de tela em localidades diferentes no Brasil. É o fim da prática de divisão de conta com pessoas que moram em casas ou até cidades diferentes.

De acordo com a empresa os assinantes que fazem essa pratica vão receber um e-mail informando como vai funcionar a nova cobrança que custa R$12,90 por pessoa adicionado ao valor do plano. Os agregados a conta também não terão direito a tudo que o plano pode proporcionar com restrição na qualidade de vídeo, capacidade de download e só tem direito a um perfil na conta que não pode ser o perfil para crianças.

A identificação funciona através do reconhecimento do endereço de IP dos dispositivos conectados na conta ao Wi-Fi e é necessário entrar na conta uma vez a cada duas semanas para não perder o acesso no dispositivo.

Continua após a publicidade

A Netflix recomenda que os usuários entrem nos dispositivos conectados a conta e encerre as sessões de dispositivos que estão em localidades diferentes do perfil principal para que não aconteçam enganos. A empresa também compartilhou que é possível transferir um perfil usado para uma nova assinatura.

Quem se interessar em adicionar um assinante extra em sua conta basta apenas procurar a opção e confirmar novo valor, posteriormente deverá adicionar o e-mail, o número de telefone e se o novo usuário vai usar um perfil já existente ou um novo.

Leia também:

Netflix anuncia que compartilhamento de senhas deve acabar em breve

Jovem desaparecida há 6 anos é encontrada após aparecer em serie da Netflix

3 novelas consagradas que retornam a TV aberta em junho

Veja Também