Suécia teria reconhecido o sexo como esporte e estaria prestes a promover um campeonato mundial

De acordo com informações, a Suécia teria reconhecido sexo como esporte e estaria organizando um campeonato mundia

Postado em: 06-06-2023 às 15h41
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Suécia teria reconhecido o sexo como esporte e estaria prestes a promover um campeonato mundial
Conheça o campeonato inusitado que viralizou na web | Foto: Brillianata/ iStock

Nesta semana, uma informação um tanto quanto inusitada viralizou nas redes: a Suécia teria reconhecido o sexo como um esporte e estaria prestes a promover um campeonato mundial em Gutemburgo. A maratona sexual reuniria 20 representantes de diferentes nações para disputar provas de 45 minutos a uma hora de duração, ao longo de 6 semanas, a partir de 8 de junho.

Os jurados teria 6 critérios avaliativos, desde prelimináres e sexo oral, para definir o grande vencedor do torneio. A informação passou a circular na imprensa brasileira, internacional e em diversas redes sociais, com direito a declaração do “presidente” da Federação Sueca do Sexo, Dragan Bratych.

Apesar da imensa riqueza nos detalhes, a história não passa de um boato. A Suécia desmentiu o boato e disse não ter reconhecido o sexo como um esporte, tampouco sediaria um campeonato mundial da prática. Inclusive, a fake news já foi desmentida publicamente pelo presidente da Confederação de Esportes da Suécia, Bjorn Eriksson.

Continua após a publicidade

De onde veio esse boato?

O tal presidente da Federação Sueca do Sexo, Dragan Bratych, realmente existe. De acordo com a imprensa local, o homem é dono de diversos clubes de strip-tease no país, além de ter autoproclamado criador e presidente da Federação Sueca do Sexo.

Bratych já chegou a pedir autorizacão do governo sueco para realizar um evento de sexo competitivo, mas teve a proposta negada. “[Sexo] não atende aos nossos requisitos e posso informar que este pedido foi rejeitado. Temos outras coisas para fazer”, disse o chefe da federação esportiva, Bjorn Eriksson, na época.

Veja Também