5 comédias românticas para assistir no dia dos namorados

O amor está no ar! 5 filmes para entrar no clima do dia dos namorados

Postado em: 09-06-2023 às 16h25
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 comédias românticas para assistir no dia dos namorados
Imagem: Istock

O amor está no ar! O dia dos namorados está chegando e, para aqueles que preferem ficar em casa vendo um bom filme, nós separamos 5 comédias românticas para entrar no clima e assistir acompanhado da pessoa amada ou de um balde de pipoca:

Doentes de amor

Não recomendado para menores de 12 anos.

O comediante paquistanês Kumail e a estudante de psicologia Emily estão apaixonados, mas encontram muita dificuldade com o conflito causado pela divergência de culturas. Quando Emily entra em coma por uma doença misteriosa, Kumail tenta resolver-se com sua família e finalmente dar fim ao conflito entre a família e seu coração.

Continua após a publicidade

Para Todos os Garotos que Já Amei

Não recomendado para menores de 12 anos.

A estudante do ensino médio Lara Jean tem o costume de escrever cartas de amor para todos os garotos que já teve interesse romântico desde que se conhece por gente. Todas as cartas ficam como uma recordação até o dia em que sua irmã mais nova, Kitty, decide enviá-las a todos os destinatários. Peter Kavinsky é um dos garotos que recebeu uma carta, ele terminou um longo namoro recentemente, mas não é o único. A lista inclui ainda Josh, atual namorado da irmã mais velha de Lara. Para evitar mais problemas, Lara Jean faz um acordo com Peter de manter um namoro falso, assim, Lara não vai mais ter que enfrentar o estrago feito pelas cartas, e Peter vai poder chamar a atenção da ex-namorada.

O filme possui duas sequencias: “P.S: Ainda Amo Você” e “Para Todos os Garotos que Já Amei: Agora e Para Sempre Lara Jean” além de uma série Spin-Off chamada “Com Carinho, Kitty”.

Questão de Tempo

Não recomendado para menores de 12 anos.

Ao completar 21 anos, Tim descobre que todos os homens de sua família possuem o poder de viajar no tempo, bastando apenas ir para um lugar escuro e pensar na época que deseja visitar. Como primeiro objetivo, ele decide usar os poderes para arrumar uma namorada, mas logo descobre as consequências de alterar a linha do tempo.

O Calouro (Shithouse)

Não recomendado para menores de 16 anos.

Alex é um calouro de faculdade com saudades de casa que decide ir a uma festa universitária para se sentir melhor. Lá, ele conhece Maggie, uma veterana que precisa de companhia depois de uma perda irreparável.

O Homem do Futuro

Não recomendado para menores de 12 anos.

João é um cientista brilhante que, há 20 anos, foi humilhado em uma festa e acabou perdendo Helena, o amor de sua vida. Após ter sucesso com um experimento de viagem no tempo, ele volta ao passado e interfere em sua própria história. Ao retornar para o presente, percebe que tudo está completamente diferente. Agora, João precisa corrigir o erro, mesmo que isso signifique voltar ao passado mais uma vez.

Leia também:

“Shithouse” nos mostra o quão difícil é estar na faculdade

5 livros de romance para relaxar e tirar a cabeça dos problemas

Ideias de presentes para o Dia dos Namorados

Veja Também