Titanic: Jack poderia mesmo ter sobrevivido?

Depois de 25 anos a dúvida finalmente foi respondida

Postado em: 09-06-2023 às 17h16
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Titanic: Jack poderia mesmo ter sobrevivido?
Imagem: Reprodução

Desde o lançamento do filme “Titanic”, de James Cameron, em 1997, que conta a história trágica do casal Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) no naufrágio do navio Titanic, muitos espectadores saíram com a dúvida sobre por que Jack não subiu na porta para se salvar junto com sua amada. Alguns questionam se seria possível que ambos sobrevivessem, enquanto outros afirmam que havia sim espaço para os dois e que a morte de Jack poderia ter sido evitada.

Esse debate finalmente chegou ao fim, pois, para celebrar os 25 anos de lançamento em fevereiro de 2023, Cameron decidiu realizar um teste com dublês recriando a cena. O objetivo era verificar se seria possível o casal ter um final feliz.

O teste comprovou que, de fato, Jack caberia no espaço da porta, mas ambos ficariam com os pés para fora, o que resultaria em suas mortes por congelamento antes da chegada do resgate. Foram conduzidos diversos testes, e a melhor solução encontrada foi quando Rose dá a Jack seu colete salva-vidas para que ele se aqueça.

Continua após a publicidade

Segundo o diretor James Cameron, em entrevista ao Good Morning America, “Ele poderia ter sobrevivido, mas há muitas variáveis. Eu acredito que é uma questão de pensar ‘Eu não farei algo que a coloque em risco’. E isso é totalmente coerente com o personagem.”

Leia também:

Conheça o hotel mais alto do mundo, recordista no Guinness

Cecil Hotel: o que aconteceu com o famoso “hotel da morte”

5 comédias românticas para assistir no dia dos namorados

Veja Também