Para David Fincher o filme ideal não tem etapa de gravação

Ele também confessou que não tem coragem de reassistir seus trabalhos

Postado em: 16-06-2023 às 15h55
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Para David Fincher o filme ideal não tem etapa de gravação
Imagem: reprodução/IMDB

Diretor responsável por sucessos como Clube da Luta (1999), A Rede Social (2010) e Garota Exemplar (2014), David Fincher, falou sobre seu processo criativo para estudantes no Festival de Tribeca. O diretor confessou que gosta muito do processo de fazer um filme, tirando uma parte em específico: o momento de gravá-lo.

“Eu amo ensaiar. Amo falar com pessoas sobre a intenção que temos como filme, brigar por cada palavra do roteiro, o seu significado, como ele ganha vida na boca de outras pessoas, as ideias que surgem desse processo. Amo escalar um filme, amo fazer o design de um filme. Amo sentar com o designer de produção, o diretor de fotografia, e falar sobre o que queremos dizer com o visual do filme, para onde queremos chamar a atenção das pessoas, esse tipo de coisa”, publicou o portal Deadline.

“Já o momento da gravação eu acho desnecessário. Eu gostaria de trabalhar nas outras partes e deixar que alguém tomasse o meu lugar no momento da gravação, mas eu tenho que estar lá”, mas também confessou gostar muito da parte da montagem.

Continua após a publicidade

David incentivou os alunos a se manterem confiantes em tarefas mais desafiadoras e a não se desanimarem: “é mais fácil fazer as coisas hoje em dia, algo que realmente parece bom sem gastar muito dinheiro. Mas é difícil ser visto e mais difícil ainda que alguém compre sua ideia.”

“Quando eu comecei, muito tempo atrás, era muito difícil conseguir dinheiro para fazer alguma coisa, até coisas mais baratas. Fazer um filme custa dinheiro. Era complicado fazer algo que fosse barato e ainda sim parecesse bom, mas se você conseguir, tem mais chances das pessoas verem e até comprarem.” completou.

O diretor confessou aos alunos que não tem coragem de reassistir seus filmes: “é como olhar novamente para fotos da época de colégio”, mas que está tendo de fazer isso para remasterizar os filmes. “Existe muito a ser concretado, especialmente porque agora podemos fazer muitas coisas, mas eu sou contra a ideia de mudar como as coisas são.”

“Você pode sim consertar as coisas se tiver algo escandaloso que precisa ser especificado, mas eu também não vou retirar todas as armas das mãos dos personagens e trocá-las por lanternas”, completou.

O próximo filme dirigido por David Fincher se chamará The Killer, e a data de lançamento está prevista para 10 de novembro de 2023.

Leia também:

Steven Spielberg se arrepende de ter feito o filme ‘Tubarão’?

Titanic: Jack poderia mesmo ter sobrevivido?

Os 10 melhores filmes originais da Netflix

Veja Também