Repórter e produtor do Balanço Geral são indiciados por golpe do pix

A dupla estaria envolvida em um esquema que desviava dinheiro de campanhas sociais do programa

Postado em: 20-06-2023 às 17h24
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Repórter e produtor do Balanço Geral são indiciados por golpe do pix
Imagem: reprodução/Record

Nesta terça-feira (20/6), o repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira, da afiliada da Record na Bahia, foram indiciados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As acusações surgiram devido ao suposto envolvimento dos dois profissionais em um golpe do pix, desviando dinheiro de uma campanha da emissora destinada a ajudar uma menina com câncer.

O delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), divulgou detalhes sobre o indiciamento dos ex-funcionários da TV Itapoan e de um amigo de infância de um dos jornalistas, cujo nome não foi revelado. Leão destacou que as investigações apontam que os acusados tiveram amplo acesso ao procedimento e que suas alegações não foram comprovadas por nenhum documento.

Durante uma entrevista o delegado ressaltou sua convicção nas vítimas e afirmou que as investigações foram extensas, com a Polícia Civil realizando mais de 61 horas de oitivas. A complexidade do caso se deve ao grande número de pessoas envolvidas.

Continua após a publicidade

“Eles tiveram, de forma ampla, acesso ao procedimento e, até o presente momento, posso informar que todas as suas alegações trazidas não foram alicerçadas com qualquer documento. Isso dá uma convicção de que acredito nas vítimas do que na afirmativa separada de qualquer fundamento documental ou qualquer outro meio de prova” disse ao portal Bahia Noticias.

A Record TV Itapoan emitiu uma breve declaração por meio de sua assessoria, ao ser questionada pea imprensa A emissora afirmou que, assim que recebeu as denúncias, apurou os fatos e tomou todas as medidas legais cabíveis para o caso.

O caso veio à tona quando a mãe da criança (que infelizmente faleceu), cujo drama foi exibido no programa Balanço Geral Bahia, entrou em contato com o apresentador José Eduardo Bocão para informar que o pix exibido na tela da emissora não pertencia a ela. Estima-se que os golpistas tenham desviado pelo menos R$ 800 mil das doações feitas durante a campanha.

Marcelo Castro foi demitido pela Record por justa causa, juntamente com o produtor Jamerson Oliveira. O caso continua em investigação, e as autoridades seguem empenhadas em esclarecer todos os detalhes. O repórter nega a participação no crime.

Leia também:

Jornalista abre processo milionário contra Record

Entenda por que os tremores do litoral de São Paulo não são considerados como terremotos

Após ser demitida da Globo por participação em podcast, jornalista se pronuncia

Veja Também