A Arte da Sedução: a história por trás do vestido transparente de Kate Middleton

Segunda parte da última temporada de The Crown abordará o momento em que atua princesa de Gales desfilou com uma roupa transparente

Postado em: 07-12-2023 às 15h10
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: A Arte da Sedução: a história por trás do vestido transparente de Kate Middleton
A Arte da Sedução: a história por trás do vestido transparente de Kate Middleton | Foto: Divulgação / Netflix / Getty Images

Em 16 de novembro deste ano, a Netflix chamou a atenção dos fãs e admiradores de The Crown ao lançar a primeira parte da última temporada da série. Em 28 de novembro, a plataforma de streaming divulgou as novas imagens da segunda parte da temporada final, que será lançada este mês, no dia 14/12.

Enquanto a primeira parte focou nos últimos dias de vida da princesa Diana, a última abordará momentos importantes, como o casamento do então príncipe Charles com Camilla e o começo do namoro do príncipe William com Kate Middleton. 

É possível ver, nas novas imagens, um momento bastante peculiar a respeito da vida de Kate Middleton, interpretada por Meg Bellamy, antes de fazer parte da família real: o dia em que desfilou com um vestido transparente. Mas, afinal, qual a história por trás desse momento?

Continua após a publicidade

A roupa em questão foi utilizada rapidamente por Kate durante um desfile beneficente ocorrido na Universidade de Saint Andews, na Escócia, em 2002. Foi na instituição que ela conheceu o príncipe William, que se tornaria seu futuro marido. 

Meg Bellamy como Kate Middleton no desfile beneficente | Foto: Divulgação / Netflix

O vestido transparente foi marcado por roupas íntimas pretas, que chamam atenção na trajetória de Kate, que hoje tem uma vida íntima discreta ao lado da família real. No dia do desfile, William teria pagado 200 libras para conseguir uma cadeira na primeira fila. Pouco depois, se iniciou a relação que hoje estampa as revistas de celebridades. A imprensa também repercute que o neto da rainha Elizabeth teria dado uma festa após o desfile.

O vestido em questão foi feito por Charlotte Todd, que era estudante de design de Bristol. Em uma antiga entrevista à People, ela disse que a peça era parte de um trabalho do curso na universidade e se chamava ‘A Arte da Sedução’. “O que é bastante adequado, na verdade [o nome]. Eu não sabia quem era Kate Middleton e não a coloquei nisso. Foi puro acaso!”, explicou Todd.

Uma curiosidade do modelo é que, ele foi desenhado para ser uma saia longa. A ideia de transformá-lo em vestido partiu da própria Middleton, momentos antes do desfile.

Depois do desfile, surgiu uma lenda na imprensa internacional dizendo que o vestido foi o responsável por fisgar o futuro rei da Inglaterra.

“Na verdade, era para ser uma saia”, disse o especialista em moda, Kerry Taylor, para Us Weekly. “E ela meio que arrancou e usou como vestido. Você sabe, ela tinha uma ótima figura, então, sim, ela chamou definitivamente a atenção do Príncipe William naquela noite, o resto é história”.

Venda

O ano de 2011 foi marcado pelo casamento de William e Kate, e o vestido voltou a ser notícia. Isso porque a peça acabou sendo vendida por impressionantes 125 mil dólares em um leilão em Londres.

Estimado em até 10 mil libras (aproximadamente 16 mil dólares), a venda surpreendeu. Na época, o vestido foi comprado por um homem que representava uma pessoa identificada como ‘Nick de Jersey’. 

Antes da venda, Charlotte comemorou a respeito dos rumores de que o filho da princesa Diana teria sido seduzido pelo vestido transparente.

“Se for verdade que o olhar do príncipe em relação à Kate mudou graças a minha criação, fico encantada de ter desempenhado esse papel, mesmo que pequeno”, disse ela à imprensa antes da venda.

Veja Também