Veja onde assistir documentário sobre o traficante sexual Jeffrey Epstein

Jeffrey Epstein volta a ser manchete em 2024

Postado em: 07-01-2024 às 12h00
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja onde assistir documentário sobre o traficante sexual Jeffrey Epstein
Veja onde assistir documentário sobre o traficante sexual Jeffrey Epstein | Foto: NBC News/ Reprodução

Documentos divulgados nos Estados Unidos mostram nomes de pessoas associadas ao bilionário acusado de tráfico sexual de menores. Príncipe Andrew, Bill Clinton, Michael Jackson e Stephen Hawking estão entre os citados.

Uma série documental lançada em 2020 traz detalhes do escândalo. Após o lançamento de documentos que mostram nomes de pessoas associadas ao bilionário Jeffrey Epstein, o caso voltou a ser manchete nos últimos dias.

Epstein, que tirou a própria vida em 2019, foi acusado de tráfico sexual de menores de idade. Inúmeras mulheres denunciaram o bilionário por abuso enquanto eram menores de idade. Além disso, em suas propriedades, Epstein foi acusado de prostituir as jovens para seus convidados poderosos.

Continua após a publicidade

Entre os nomes revelados pelos documentos estão o príncipe Andrew, filho (favorito, apenas boatos) da rainha Elizabeth II, e também Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos. Outros nomes que chamaram bastante atenção nas redes sociais são Michael Jackson e Stephen Hawking.

A série documental “Jeffrey Epstein: Poder e Perversão”, lançada em 2020, já havia detalhado o escândalo. Com quatro episódios, a produção mostra como o bilionário utilizou o poder e dinheiro para cometer abusos.

Dirigida por Lisa Bryant, a série explica a ascensão e a queda de Jeffrey Epstein. A maneira como criou conexões com nomes poderosos da política e entretenimento também é analisada.

Os depoimentos

A série choca ao mostrar depoimentos das vítimas do bilionário, que descrevem em detalhes como os abusos aconteceram.

Um exemplo é o caso de Haley Robson, uma das vítimas de Epstein. Ela contou as autoridades que existia um esquema de “pirâmide sexual”. Aos 16 anos, Robson foi chamada por uma amiga para massagear o bilionário em troca de US$ 200. Embora tenha recusado as investidas de Jeffrey, acabou recrutando 24 meninas para a exploração do bilionário.

A série, inclusive, reproduz o interrogatório das autoridades com a jovem.“ Me trataram como se eu fosse o braço direito, mas e a garota que me recrutou? E o que aconteceu com ela? E a garota que recrutou a garota que me recrutou?”, afirmou Haley.

“Sinto que tenho me culpado por tanto tempo, mas eu não devo me sentir culpada sobre isso porque eu tinha 16 anos e ele era adulto”.

A série “Jeffrey Epstein: Poder e Perversão” está disponível no catálogo da Netflix. Confira o trailer a seguir!

    Veja Também