Ataque com drone matou dois alvos do Estado Islâmico no Afeganistão, diz Pentágono

5.400 pessoas permanecem no aeroporto esperando para serem retiradas do país após o Talibã tomar o poder.

Postado em: 29-08-2021 às 10h37
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataque com drone matou dois alvos do Estado Islâmico no Afeganistão, diz Pentágono
5.400 pessoas permanecem no aeroporto esperando para serem retiradas do país após o Talibã tomar o poder. | Foto: Reprodução

O Pentágono anunciou neste sábado (28/08) que realizou um ataque a drone no Afeganistão, atingindo “dois alvos importantes” do grupo Estado Islâmico (EI). Segundo a agência americana, as vítimas foram um “organizador e um operador”.

“Posso confirmar, agora que recebemos mais informações, que dois alvos importantes do EI morreram e outro foi ferido no ataque executado neste sábado de fora do Afeganistão”, afirmou o general americano Hank Taylor. “Até onde sabemos, não há vítimas civis”.

Autoridades locais, no entanto, indicam a morte de três pessoas – um homem, uma mulher, e uma criança – além de diversos feridos.

Continua após a publicidade

A ação procedeu o atentado desta quinta-feira (26/08), nos arredores do aeroporto de Cabul. Um homem-bomba cometeu suicídio em local de aglomeração de cidadãos afegãos, que esperavam receber abrigo em outros países. Até ontem (27), haviam ainda 5.400 pessoas dentro do aeroporto esperando para serem retiradas do país após o Talibã tomar o poder.

Veja Também