Reajuste da energia elétrica no Estado pode chegar a 12%

Proposta foi feita pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em audiência pública

Postado em: 24-08-2018 às 15h40
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Reajuste da energia elétrica no Estado pode chegar a 12%
Proposta foi feita pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em audiência pública

Um terço do reajuste será destinado para a manutenção da rede de energia (Foto: Divulgação)

Da Redação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou uma audiência pública na última quinta-feira (23) e propôs um novo reajuste nas contas de energia em Goiás. O reajuste proposto foi de 12% para o consumidor e 24,65% para as empresas do estado.

Continua após a publicidade

No dia 22 de outubro a diretoria da Agência se reunirá e caso for aprovado à revisão já entra em vigor. Segundo a Aneel até a data da reunião o valor poderá ser alterado e que a revisão tarifaria está prevista nos contratos de concessão e ocorre de quatro em quatro anos, diferente do reajuste anual. 

Em nota, a Enel informou onde os valores do reajuste serão investidos. “Do ajuste médio em discussão, cerca de dois terços é destinada a cobrir a elevação dos custos de transmissão, compra de energia e encargos setoriais. Esses fatores são definidos por lei e regulamentação, sem gestão da Enel.” Ainda no texto a distribuidora de energia elétrica de Goiás informou que  a outra parte do valor é para a manutenção no estado. “Apenas um terço do ajuste em discussão corresponde à parcela destinada à Enel para cobrir os custos da distribuição de energia, destinados à distribuidora para operação, expansão e manutenção da rede de energia, além de sustentar o forte volume de investimentos que a companhia vem realizando no estado”, diz a nota.

 

Veja Também