Barcelona consegue goleada por 6 a 1 e elimina PSG

PSG está fora das oitavas da Liga dos Campeões

Postado em: 09-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Barcelona consegue goleada por 6 a 1 e elimina PSG
PSG está fora das oitavas da Liga dos Campeões

Felipe Bonfim 

Milagroso. Inacreditável. Extraordinário. Inconcebível. Vários são os adjetivos que podem pontuar o gol de Sergi Roberto, aos 49 do segundo tempo, o sexto do Barcelona e que garantiu a classificação dos espanhóis para as quartas de final da Liga dos Campeões. Goleado por 4 a 0 no jogo de ida, os catalães devolveram o desaforo sofrido na França com juros. Neymar, com dois gols, foi decisivo no histórico 6 a 1 de ontem, no Estádio Camp Nou, diante do PSG.

O confronto de ontem reuniu os grandes ingredientes que fazem um grande jogo de futebol. Muitos gols, golaços, polêmicas com arbitragem, anticlímax, goleiro de atacante na área e, finalmente, a exaltação dos classificados. O adversário do Barça na próxima fase será conhecido através de sorteio, ainda sem data marcada.

Continua após a publicidade

O jogo

Logo nos minutos iniciais o Barcelona mostrou a esperança da classificação não ficava apenas nos discursos durante a semana. Aos 2, Luis Suárez aproveitou falha da zaga após cruzamento de Rafinha e cabeceou para encobrir o goleiro Trapp e abrir o placar.

Os espanhóis Tiveram dificuldade de manter o ritmo frenético durante parte do primeiro tempo, mas o segundo gol saiu em lance esquisito, aos 39. Em nova falha do sistema defensivo, Iniesta aproveitou, ganhou a bola e, no improviso, tocou de calcanhar para a pequena área. Kurzawa tentou cortar e marcou contra, 2 a 0.

Na volta do intervalo, as chances do Barça ficaram ainda maiores. Novamente aos 2 minutos, Meunier escorregou após lançamento para Neymar e derrubou o brasileiro dentro da área. O juiz marcou pênalti. Messi bateu com categoria e fez o terceiro. A equipe precisava de apenas um gol para igualar o placar do primeiro confronto.

Veio, então, o balde de água fria. Aos 16, após bola alçada na área, Kurzawa cabeceou para trás e encontrou Cavani, que chegava. O uruguaio pegou de primeira, diminuiu o placar e fez o gol que, naquele momento, parecia selar a classificação dos franceses. O time catalão precisava de mais três gols para avançar.

Pois conseguiu. O relógio já marcada 42 minutos e o semblante dos atletas do Barcelona era de abatimento. Neymar, de falta, fez o quarto gol e deu novo ânimo aos companheiros. Faltavam dois e o tempo era inimigo.

Aos 44, a polêmica. Suárez foi lançado na área e acabou tocado levemente por Marquinhos. O árbitro interpretou o lance como penalidade e apontou para a cal. Dessa vez, foi Neymar quem executou a cobrança e marcou o quinto gol do Barcelona, o segundo dele no jogo.

Em lances seguintes, até mesmo o goleiro Ter Stegen foi para a área adversária em busca do milagre. A “intervenção divina” aconteceu aos 49. Neymar, mais uma vez decisivo, alçou bola na área, a defesa do PSG parou e Sergi Roberto teve liberdade para entrar livre e completar para as redes – 6 a 1 e Barça classificado. 

Veja Também