Marcus Winícius quer aproveitar chance

Volante será titular do Atlético no clássico de amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada

Postado em: 10-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcus Winícius  quer aproveitar chance
Volante será titular do Atlético no clássico de amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada

Felipe Bonfim

Há um ano fora de ação, o volante Marcus Winícius ganha uma oportunidade entre os titulares do Atlético visando o clássico diante do Goiás, amanhã, no Estádio Serra Dourada. O jogador irá substituir o zagueiro Bonfim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e fará dupla do setor defensivo ao lado de Roger Carvalho. “Se eu falar que é o jogo da minha vida, vou estar mentindo, mas é um jogo muito importante, por tudo que eu passei durante todo esse tempo. O próximo jogo é sempre o mais importante. Se eu jogar bem contra o Goiás e o próximo não fizer um bom trabalho, abre espaço”, disse.

Marcus não entra em campo desde 5 de março de 2016, quando se lesionou aos 14 minutos do primeiro tempo da derrota rubro-negra diante do Anápolis, por 1 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Goiano. Na ocasião, o atleta rompeu os ligamentos do joelho.

Continua após a publicidade

Mesmo recuperado, ele não conseguiu recuperar espaço na última temporada, visto que a equipe fazia campanha impecável no Campeonato Brasileiro da Série B. O contrato com o clube ia até o fim do ano, mas ele recebeu voto de confiança e teve vínculo renovado. Agora, ele tem a chance de voltar à formação principal.

Contratado como volante em 2014, Marcus Winícius participou de 27 jogos e balançou a rede uma vez naquele ano. Na temporada seguinte, por problemas no elenco, assumiu função de zagueiro e se tornou peça importante no grupo, tendo participado de 23 jogos e, novamente, marcado um gol. Em 2016, ainda como defensor, foi titular em todas as nove primeiras rodadas do Estadual, até que sofreu a lesão.

Ele deve ser a única novidade na escalação do Atlético para amanhã. A equipe terá Kléver; Daniel Borges, Roger Carvalho, Marcus Winícius e Wanderson; Abuda, Betinho, Luiz Fernando, Jorginho e Negueba; Júnior Viçosa.

Veja Também