Clássico: Paredão versus artilharia

Dono da melhor defesa, Atlético encara rival Goiás, que tem ataque mais efetivo do Goianão

Postado em: 11-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clássico: Paredão versus artilharia
Dono da melhor defesa, Atlético encara rival Goiás, que tem ataque mais efetivo do Goianão

Felipe Bonfim

O clássico entre Atlético e Goiás, neste sábado (11), no Estádio Serra Dourada, colocará frente a frente a defesa menos vazada, com a segurança do goleiro Kléver, e o melhor ataque da competição, comandado pelo artilheiro Léo Gamalho. O confronto, válido pela 9ª rodada do Campeonato Goiano, acontece às 16 horas.

Em oito partidas, Kléver sofreu apenas cinco gols. Além disso, em cinco jogos o camisa 1 rubro-negro deixou o gramado com a meta perfeitamente defendida. O alviverde, por sua vez, balançou as redes em 14 oportunidades, sete delas com Gamalho, goleador do torneio.

Continua após a publicidade

O artilheiro esmeraldino, no entanto, não mete medo do paredão campineiro. Confiante, o atleta do Dragão reconhece a qualidade do adversário, principalmente através das jogadas de bola parada, mas garante que o elenco está preparado para enfrentar qualquer uma das armas que o rival apresente.

“Estamos informados sobre essa arma que eles possuem, que é a bola parada, mas acho que não devemos focar somente nisso, todo o grupo é bom. Sabemos do poder ofensivo deles, trabalhamos no dia a dia para evoluir e não levar gol”, afirmou Kléver.

Além dos sete gols marcados no Goianão, Gamalho tem outros quatro anotados pela Copa do Brasil, totalizando 11 em 10 jogos na temporada. A média do atacante é incrível. Com a camisa do Goiás, foram 27 pelo clube, tendo balançado as redes 22 vezes.

“Divido esse bom momento com meus companheiros, ninguém faz nada sozinho dentro de campo, mas o mais importante é o nome do Goiás estar aparecendo. Agradeço também à direção e comissão técnica que me deixam a vontade e mostram confiança em mim, então esses números acabam sendo consequência disso tudo. Me sinto bem jogando com essa camisa”, disse Léo Gamalho.

Mudança

Mandante no clássico, o Atlético deve ter apenas uma mudança na escalação para enfrentar os esmeraldinos. Sem contar com o zagueiro Bonfim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Cabo, que teve a semana cheia para trabalhar, opta ele volante Marcus Winícius no setor. Ele terá nova oportunidade após um ano fora de ação.

“O Marcus é um exemplo para nós aqui dentro do clube. Vinha num momento muito bom ano passado e teve a lesão, mas trabalhou bastante para voltar. Várias vezes uso ele como exemplo para o grupo. Ano passado ele treinava sozinho enquanto vivíamos aquele ótimo momento na Série B. É um cara humilde, trabalhador e experiente. Estou tranquilo e convicto em colocá-lo para jogar”, explicou Cabo.

Como o Goiás teve compromisso pela Copa do Brasil, o técnico Gilson Kleina teve apenas dois dias para focar o elenco antes de enfrentar o rival. Por sorte, o treinador esmeraldino tem todos os atletas à disposição e irá repetir a formação da equipe que goleou o Cuiabá, por 4 a 0, na última quarta-feira (08), o que dá mais confiança ao grupo de jogadores.

“A importância é a confiança que cada vitória traz. Mas cada adversário é uma situação. O clássico é um jogo especial, todos os atletas querem participar. Espero que a gente possa manter nossa regularidade. Sabemos do poderio do adversário e da exigência que o Atlético vai nos dar. O mais importante é que a gente possa estar com nível de concentração e com essa vontade de mostrar o futebol que eles estão praticando”, pontuou Kleina. 

Ficha Técnica:

Jogo: Atlético x Goiás

Local: Estádio Serra Dourada, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa). Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Alexandre Amaral

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Roger Carvalho, Marcus Winícius e Wanderson; Abuda, Betinho, Luiz Fernando, Jorginho e Negueba; Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patric; Victor Bolt, Léo Sena e Juan; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Tiago Luís

Técnico: Gilson Kleina

Veja Também