Belfort enfrenta Gastelum em Fortaleza

O evento, que conta com 12 lutas no card, neste sábado (11)

Postado em: 11-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Belfort enfrenta Gastelum em Fortaleza
O evento, que conta com 12 lutas no card, neste sábado (11)

Felipe Bonfim

O brasileiro Vitor Belfort (25-13) está de volta aos octógonos e enfrenta o americano Kelvin Gastelum (13-2) neste sábado (11), em Fortaleza, em mais uma edição do UFC. O evento, que conta com 12 lutas no card, tem início previsto para as 20h45 (horário de Brasília). Maurício “Shogun” Rua é outro destaque da noite e enfrenta Gian Villante.

Belfort vem de duas derrotas consecutivas, ambas por nocaute – diante de Ronaldo “Jacaré” e Gegard Mousasi. Em 9º lugar na categoria dos médios nos rankings oficiais da organização, o “Fenômeno” busca uma vitória contra adversário duro, atual número 10, para se colocar de novo entre os melhores da divisão.

Continua após a publicidade

Apesar de ser o atleta da casa, Vitor deve enfrentar torcida parelha, visto que o adversário conquistou o público durante os eventos de divulgação da luta. Gastelum se mostrou como um fã de música sertaneja e do cantor Wesley Safadão. Mesmo que os brasileiros se mostrem favoráveis ao “gringo”, Belfort garante que não dá tanta importância.

“Não estou focado nisso não, é algo sobre o que não tenho controle. O brasileiro gosta disso, de festa, de graça. O povo brasileiro é assim, receptivo. Minha torcida está em casa”, disse.

Kelvin, por sua vez, assegura que a afinidade criada com a torcida local não foi parte de um planejamento de marketing ou algo do tipo. O americano reforça que é de fato fã de músicos brasileiros.

“Acho que a torcida vai estar bem dividida na luta. Tenho conquistado muitos fãs. Mas não é que tento fazer propaganda ou algo assim. Eu gosto mesmo da música brasileira. Tenho ouvido muito e vou aprendendo aos poucos. Devagar, devagar, a gente vai ouvindo e aprendendo o ritmo e as letras. E adoro este país. É só o meu jeito de ser”, afirmou o lutador.

Além de Vitor Belfort e Maurício “Shogun”, outros 11 brasileiros entram em ação neste final de semana. Nove deles enfrentam atletas de outros países. Apenas um combate, entre Sérgio Moraes e David Ramos, colocará dois lutadores do mesmo país frente a frente. 

Veja Também