Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Mariano é chamado para lugar de Dani Alves

Sem contar com o lateral-direito Daniel Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Uruguai, por 4 a

Postado em: 25-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Sem contar com o lateral-direito Daniel Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Uruguai, por 4 a 1, em Montevidéu, na última quinta-feira (23), o técnico Tite agiu rápido e convocou o Mariano, do Sevilla (Espanha), para ser nova opção no setor. O jogador se junta à delegação neste sábado (25).

Mariano foi um dos atletas observados pela comissão técnica durante o mês de fevereiro, quando representantes da seleção, incluindo Tite, viajaram à Europa e assistiram diversos jogos das ligas mais importantes do continente. 

O lateral estava em uma pré-lista para os dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, mas perdeu espaço para Fagner, que foi convocado.

Continua após a publicidade

Líder das Eliminatórias com 30 pontos, seguido pelo Uruguai, que soma 23, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, e recebe o Paraguai, em duelo válido pela 14ª rodada da competição.

A seleção pode, inclusive, garantir a vaga no Mundial da Rússia nesta partida. Para isso, precisa bater o adversário e torcer por derrotas de Equador, que é quinto, e Chile, sexto colocado, ambos com 20 pontos – enfrentam Colômbia e Venezuela, respectivamente, em casa.

Neste cenário, os brasileiros chegariam aos 33 pontos, abrindo 13 de vantagem para as duas seleções derrotadas, que permaneceriam com 20, restando apenas quatro rodadas e, portanto, apenas 12 em disputa. (Felipe Bonfim) 

Veja Também