De virada, Atlético-GO é superado pelo Athletico PR e perde a primeira na Série A

Na quarta partida na Série A, o Atlético Goianiense perdeu pela primeira vez na primeira divisão. O rubro-negro goiano foi superado, de

Postado em: 20-06-2021 às 20h08
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada, Atlético-GO é superado pelo Athletico PR e perde a primeira na Série A
Pedro Henrique sendo marcado por Natanael durante a vitória do Athletico PR na Arena da Baixada | Foto: Divulgação

Na quarta partida na Série A, o Atlético Goianiense perdeu pela primeira vez na primeira divisão. O rubro-negro goiano foi superado, de virada, pelo Athletico Paranaense por 2 a 1 na Arena da Baixada, na noite deste domingo (20/6). Os gols foram marcados por Matheus Babi e Christian para os donos da casa, enquanto Baralhas balançou as redes para os goianos. Com o resultado, o Dragão permanece com sete pontos, enquanto o Furacão chegou aos 12.

Atuando como visitante, o Atlético Goianiense nos minutos iniciais se manteve muito compacto, por conta do ímpeto da equipe mandante. O Athletico mesmo com a posse de bola, apresentou dificuldades em passar pelo último terço do rubro-negro goiano e sem conseguir levar perigo ao goleiro Fernando Miguel, viu o Dragão ser letal no ataque. Subindo a linha de marcação, Gabriel Baralhas desarmou próximo a grande área, entrou e bateu sem chances para o goleiro Santos. Esse foi o segundo gol do volante desde sua chegada.

Com o gol marcado, o Atlético Goianiense recuou e chamou o Athletico para o campo de defesa. Buscando a transição, o rubro-negro goiano não conseguiu sair da pressão da equipe paranaense. Os donos da casa utilizaram os laterais e os pontas, com o intuito de abrir a defesa rival. Marcinho, que se tornou titular após a última rodada, foi acionado em diversas oportunidades pelo lado direito, mas Fernando Miguel fez apenas uma defesa até os minutos finais.

Continua após a publicidade

A jogada mais procurada pelo Athletico se repetiu e na última tentativa do primeiro tempo se concretizou. Marcinho recebeu pelo lado direito e cruzou na área, Matheus Babi apareceu nas costas de Nathan e cabeceou sem chances para o goleiro Fernando Miguel, que sofreu o primeiro gol dele na Série A desta temporada, na quarta partida disputada.

Na volta do segundo tempo, com a igualdade no placar, o duelo voltou a ficar aberto. Com oportunidades para ambos os lados, quem passou perto de voltar a frente do placar foi o Atlético Goianiense, duas chances incríveis foram desperdiçadas. Na primeira, Natanael dividiu com o goleiro Santos, ficou com a bola e o gol aberto, mas fez o mais difícil e acertou a trave. Minutos depois, Zé Roberto recebeu na pequena área, cara a cara com o arqueiro do time paranaense e acertou o travessão, na sequência da jogada, João Paulo recebeu e finalizou na rede pelo lado de fora.

O famoso ditado de “quem não faz leva”, nunca fez tanto sentido quanto nesta partida. O Athletico Paranaense chegou pelo lado esquerdo, Abner alçou bola na área e Christian subiu, antecipou Igor Cariús na grande área, cabeceou sem chances para Fernando Miguel e decretou a virada para os donos da casa. Os goianos se mandaram para o ataque nos minutos finais, mas não conseguiu alterar novamente o placar.

Na próxima rodada, que acontece no meio desta semana, o Atlético Goianiense volta para Goiânia e vai enfrentar o Fluminense. O duelo acontece nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Athletico Paranaense, por sua vez, entra em campo no dia seguinte, na quinta (24), contra o Bahia, em Pituaçu-BA, às 21h30. (Especial para O Hoje)

FICHA TÉCNICA; Athletico PR 2×1 Atlético-GO; Data: 20 de Junho, 2021; Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR; Horário: 18h15 (de Brasília); Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG); Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG); VAR: Daniel Nobre Bins (RS); Gol: Matheus Babi e Christian (CAP) e Gabriel Baralhas (ACG)

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Christian (Léo Cittadini), Richard e Abner; Terans (Jadson), Matheus Babi (Renato Kayzer) e Vitinho (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Oliveira e Igor Carius (Arthur Gomes); Gabriel Baralhas (Lucão), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luis), Natanael e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também