Goiás enfrenta Remo querendo retornar ao G-4

O Goiás volta a campo nesta segunda-feira (15), para enfrentar o Remo, à 20 horas, no estádio Baenão. A equipe esmeraldina terá

Postado em: 15-11-2021 às 07h25
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás enfrenta Remo querendo retornar ao G-4
Equipe esmeraldina saiu do G-4 após vitórias dos adversários e precisa vencer para seguir na briga pelo acesso | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta segunda-feira (15), para enfrentar o Remo, à 20 horas, no estádio Baenão. A equipe esmeraldina terá missão difícil pela frente fora de casa e brigando pelo acesso, encara o time paraense que briga para permanecer na Série B. O jogo marca a 36ª e antepenúltima rodada do campeonato nacional na temporada 2021.

Goiás

A equipe esmeraldina conseguiu um resultado importante na última quarta-feira (10), ao derrotar o vice-líder Coritiba e voltar ao G-4 da Série B, seguindo na briga pelo retorno à elite nacional. Agora enfrentam o Remo, que quer permanecer na segunda divisão em 2022.

Continua após a publicidade

“Vai ser um jogo difícil, bastante pegado. As duas equipes brigando por situações diferentes, mas claro que é uma decisão muito grande, mas para nós, temos que encarar como uma final. Para nós, o nosso objetivo aqui no clube desde o início é buscar o acesso e temos esse jogo como uma grande final para darmos mais um passo em busca desse objetivo. É claro que com a chegada do técnico deve ter algumas alterações, alguns empecilhos para que dificultem o nosso jogo, mas vamos com força total, firmes porque sabemos que temos força e um elenco muito forte para sairmos de lá com a vitória” disse o volante Caio Vinicius.

Para o confronto desta segunda-feira (15), o Goiás poderá ter algumas novidades no time que começa a partida diante dos paraenses. Começando pelas laterais, o treinador Gláuber Ramos deve contar com os retornos de Apodi, na direita e Hugo, na esquerda. O experiente jogador que ficou no banco diante do Coritiba pode retornar contra o Remo, já Hugo, estava cumprindo suspensão e volta na vaga de Artur.

No meio-campo, apenas uma mudança. Com a volta de Apodi para a lateral, Diego retorna ao meio-campo e na vaga de Fellipe Bastos. O jogador que entrou na seleção da galera depois da vitória sobre o Coritiba e que vinha atuando bem, recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão na rodada.

 No ataque, Nicolas saiu ainda no primeiro tempo diante do Coritiba com dores na coxa e deve ser dúvida para o confronto diante do Remo. Com isso, quem deve ganhar uma chance como titular é o atacante Bruno Mezenga, que fez gol no último jogo, acabando com sua seca de gols desde a sexta rodada, na vitória sobre o Avaí por 3 a 0.

Estão pendurados no confronto diante do Remo: o volante Rezende, os meias Élvis e Diego e os atacantes Alef Manga, Bruno Mezenga, Dadá Belmonte e Wellinton.

Remo

Em uma situação bem diferente do Goiás na tabela, o Remo luta com todas suas forças para permanecer na Série B, estando somente há três pontos da zona de rebaixamento. Para isso, na última semana, o clube paraense anunciou a chegada do treinador Eduardo Baptista, que já comandou o Vila Nova em outra ocasião.

Vindo de três derrotas nos últimos três jogos, o Remo deve ter alterações para o confronto diante do Goiás. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Remo x Goiás

Data: 15 de novembro de 2021

Horário e local: 20 horas, estádio Baenão, Belém-PA

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA); quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio, Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Pingo, Lucas Siqueira; Victor Andrade, Renan Gorne e Matheus Oliveira. Técnico: Eduardo Baptista.

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Rezende, Caio Vinicius, Diego, Élvis; Alef Manga e Bruno Mezenga (Nicolas). Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também