ATP confirma lista de inscritos para o Rio Open 2022

A lista das duplas que disputarão o Rio Open foi divulgada pela ATP. O line-up conta com três parcerias campeãs de Grand

Postado em: 01-02-2022 às 17h15
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: ATP confirma lista de inscritos para o Rio Open 2022
Bruno Soares jogará ao lado de Jamie Murray e Marcelo Melo fará dupla com Pablo Cuevas | Foto: Divulgação/Fotojump

A lista das duplas que disputarão o Rio Open foi divulgada pela ATP. O line-up conta com três parcerias campeãs de Grand Slam, incluindo o mineiro Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray. O também brasileiro Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo e duas vezes campeão de Grand Slam, estará no Rio de Janeiro ao lado de Pablo Cuevas, assim como os colombianos Cabal/Farah, os italianos Bolelli/Fognini e os atuais campeões Granollers/Zeballos.

Liderando os brasileiros na lista, Bruno Soares estará mais uma vez ao lado de Jamie Murray. A parceria vencedora do Australian Open e do US Open de 2016 voltará a disputar o Rio Open após quatro anos. Em 2017 e 2018, o mineiro e o britânico foram semifinalistas no torneio e vão em busca de um título inédito em suas carreiras. Ao todo, Bruno é dono de cinco títulos de Grand Slam e foi semifinalista no Rio Open em cinco oportunidades.

“É sempre especial jogar no Rio Open e muito contente de ter o torneio de volta. É o único torneio que temos no Brasil, numa cidade maravilhosa e num clube espetacular. Um grande evento que tenho muito prazer de jogar. Gosto muito de curtir a energia da quadra lotada com a torcida brasileira, amigos e familiares. Fiz semi nas primeiras cinco edições, tanto com o Jamie quanto com outros parceiros, e nunca consegui beliscar essa final. Conquistar o título do Rio Open com certeza é uma das metas que tenho antes de me aposentar. Eu e o Jamie estamos jogando muito bem e, toda vez que vamos para o Rio Open, vamos com expectativa de um grande resultado”, disse Bruno Soares.

Continua após a publicidade

Outro brasileiro que se junta a Bruno Soares na lista é o também mineiro Marcelo Melo. Campeão de Roland Garros em 2015 (com Ivan Dodig), Wimbledon 2017 (com Lukasz Kubot) e vice-campeão do Rio Open em 2014 (com David Marrero), Melo estará ao lado de Pablo Cuevas em busca do primeiro título de um brasileiro no torneio carioca. No total, o ex-número 1 do mundo é dono de 35 troféus na carreira.

Números 6 e 7 do mundo, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers retornam ao torneio para defender o título conquistado na última edição. Quem também busca fazer história na competição é a dupla colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Com dois Grand Slams na bagagem e uma das duplas mais perigosas do circuito, os colombianos se sagraram campeões do Rio Open em 2014 e 2016 e vão em busca do tricampeonato na edição de 2022.

Mais uma dupla campeã de Grand Slam que estará competindo no Rio de Janeiro é a dos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli. Os donos do título do Australian Open 2015 começaram 2022 com tudo, já fazendo final no ATP 250 de Sydney e quartas no Grand Slam australiano.

Três outras duplas se juntarão aos 13 times já anunciados. Duas vagas serão reservadas para convites da organização e uma dupla virá do qualifying, que por sua vez é composto por três parcerias definidas pelo ranking e um time convidado. O Rio Open é o maior torneio da América do Sul e acontecerá de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

Veja a lista das duplas que disputarão o Rio Open:

1. Marcel Granollers/Horacio Zeballos (ESP/ARG)

2. Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL/COL)

3. Jamie Murray/Bruno Soares (GBR/BRA)

4. Máximo González/Diego Schwartzman (ARG/ARG)

5. Carlos Alcaraz/Pablo Carreno Busta (ESP/ESP)

6. Simone Bolelli/Fabio Fognini (ITA/ITA)

7. Ariel Behar/Gonzalo Escobar (URU/ECU)

8. Tomislav Brkic/Nikola Cacic (BIH/SRB)

9. Lorenzo Sonego/Andrea Vavassori (ITA/ITA)

10. Dusan Lajovic/Franko Skugor (SRB/CRO)

11. Pablo Cuevas/Marcelo Melo (URU/BRA)

12. Benoit Paire/Albert Ramos-Vinolas (FRA/ESP)

13. Santiago Gonzalez/Andres Molteni (MEX/ARG)

Qualifying:

1. Pablo Andújar/Pedro Martínez (ESP/ESP)

2. Rafael Matos/Felipe Meligeni (BRA/BRA)

3. Marco Cecchinato/Carlos Taberner (ITA/ESP)

Veja a lista da chave de simples do Rio Open:

Matteo Berrettini (ITA)

Casper Ruud (NOR)

Diego Schwartzman (ARG)

Dominic Thiem (AUT)

Cristian Garin (CHI)

Pablo Carreno Busta (ESP)

Lorenzo Sonego (ITA)

Carlos Alcaraz (ESP)

Fabio Fognini (ITA)

Federico Delbonis (ARG)

Dusan Lajovic (SRB)

Albert Ramos-Viñolas (ESP)

Laslo Djere (SRB)

Benoit Paire (FRA)

Pablo Andujar (ESP)

Pedro Martinez (ESP)

Federico Coria (ARG)

Jaume Munar (ESP)

Facundo Bagnis (ARG)

Juan Martin del Potro (ARG)

Thiago Monteiro (BRA)

Veja Também