Pivetti analisa estreias de zagueiro e lateral e projeta confronto diante do Criciúma: “Continuar o mesmo empenho”

O Goiás não teve muitas dificuldades ao vencer o Crac por 3 a 0 na tarde deste domingo (13), no estádio Hailé

Postado em: 14-03-2022 às 13h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pivetti analisa estreias de zagueiro e lateral e projeta confronto diante do Criciúma: “Continuar o mesmo empenho”
Treinador elogiou bastante estreia de Danilo Barcelos, que ainda contribuiu com uma assistência contra o Crac | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás não teve muitas dificuldades ao vencer o Crac por 3 a 0 na tarde deste domingo (13), no estádio Hailé Pinheiro. A equipe esmeraldina repetiu o placar da ida e garantiu mais três pontos na classificação geral e já conhece seu adversário na semifinal. Dois atletas foram contratados para o time Sub-20 da equipe.

Antes de encarar o Criciúma, pela segunda fase da Copa do Brasil, Bruno Pivetti falou sobre o rendimento da equipe diante do Crac e que agora vira a chave para a competição nacional, depois disso podendo voltar a focar no Goianão, onde enfrentará o Iporá duas vezes nas semifinais. O primeiro jogo é fora e o segundo, em casa.

“Em um nível competitivo alto no futebol de alto rendimento, toda vantagem faz a diferença. Então, o Goiás conquistou esse direito de decidir em casa e realmente uma vantagem que nos auxilia, mas que não garante absolutamente nada. Temos que continuar com o mesmo empenho e agora mudar rapidamente a chave para a Copa do Brasil e temos uma decisão na quinta-feira e depois voltar a pensar devidamente no Campeonato Goiano. Sabemos da qualidade que iremos enfrentar no próximo jogo [Criciúma] e eu sempre busco focar todos meus esforços no próximo jogo para daí então, dar a devida sequência e retornar com o máximo nível de competitividade pro Goiano”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

A partida diante do Crac teve duas estreias pela equipe esmeraldina. Apresentados e regularizados na última semana, o zagueiro Yan Souto e o lateral Danilo Barcelos entraram no decorrer do confronto e o lateral ainda contribuiu com uma assistência na partida.

“Foram duas belas estreias e sabíamos da qualidade de ambos os jogadores, pelo que eles estavam apresentando em treinamento e também pelo que nós conhecíamos em termos de carreira dos dois. Danilo teve a oportunidade de entrar no lugar do Artur e acredito que esteve muito bem em todos os momentos da partida. Ele assimilou o modelo que vínhamos adotando na temporada e é um jogador muito experiente, de extrema qualidade individual e também com muita inteligência para poder se inserir em nossas ideias para termos um coletivo da melhor maneira possível. O Yan entrou bem, conseguiu boas ações defensivas, teve tranquilidade com a bola e deu para ver que é um jogador de muita projeção, com grande potencial”, ressaltou Bruno Pivetti.

A equipe esmeraldina volta a campo já na próxima quinta-feira (17), quando recebem o Criciúma, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Confira a coletiva completa de Bruno Pivetti no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também