Goiás recebe Criciúma pela segunda fase, em noite com estádio lotado; classificação pode render até dois milhões de reais

O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (17) para mais um jogo decisivo em sua temporada. O time recebe o Criciúma, às

Postado em: 17-03-2022 às 10h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe Criciúma pela segunda fase, em noite com estádio lotado; classificação pode render até dois milhões de reais
Treinador Bruno Pivetti deve fazer alterações, contando com retorno de jogadores para confronto contra time catarinense | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (17) para mais um jogo decisivo em sua temporada. O time recebe o Criciúma, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Classificação pode garantir quase 2 milhões de reais no cofre dos goianos.

Goiás

O treinador Bruno Pivetti terá sua missão mais difícil pela frente desde que assumiu o Goiás. Apesar de estrear justamente na Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 diante do Sousa, o técnico conquistou três vitórias no Goianão, mas o confronto diante do Criciúma vale muito, esportivamente e financeiramente.

Continua após a publicidade

“É um jogo eliminatório, bastante importante para as equipes. Vamos estar com o estádio lotado, com nosso torcedor nos apoiando. Temos que ter cuidado, porque como é só uma partida, temos que entrar bastante concentrados, focados e conheço o treinador [Tencati] que é estrategista, que monta times com boas defesas, então a gente não pode se pegar ansioso na partida e lançar de qualquer maneira, mas a palavra chave para vencer esse jogo é concentração nos noventa minutos da partida, para que a gente consiga nosso objetivo que é a classificação”, disse Auremir.

Para o confronto diante do Criciúma, o Goiás poderá contar com o retorno de Reynaldo, que não atuou na goleada sobre o Crac e já inicia a partida. Caio Vinicius deve seguir de fora e assim, Auremir podendo seguir entre os onze iniciais. Pivetti terá dúvidas no meio e no ataque. Afinal ele terá que escolher entre Élvis e Luan e em caso de jogar com três atacantes, se começará com a dupla Nicolas e Pedro Raúl. Danilo Barcelos após sua estreia, pode ser uma das novidades no time, assim, colocando Artur no banco.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na partida contra o Criciúma. A Copa do Brasil não dá chance para erros, então temos que entrar totalmente focados na partida. Respeitamos muito a equipe do Criciúma, é um ótimo time, mas vamos jogar dentro de casa e buscaremos essa classificação”, disse Tadeu sobre o confronto.

Apenas três jogadores do Goiás tomaram amarelo na primeira partida. Os casos de Caio Vinicius, Auremir e Nicolas.

Criciúma

O treinador Cláudio Tencati terá que preparar bem a equipe e ele planeja escalar zagueiros altos visando segurar o forte ataque Nicolas e Pedro Raúl. Assim, ele pretende revezar os zagueiros, além da utilização do volante Léo Costa na partida.

“Vamos ter mais uma decisão pela frente, agora contra um adversário de Série A. A expetativa é de um jogo difícil, pegado, que vai nos exigir bastante. Sabemos da importância da Copa do Brasil para o clube, e vejo o nosso time muito focado em busca dessa classificação”, avaliou o meio-campista, de 28 anos.

Novidade em relação ao último jogo também pode ser o volante Renan Areias, que entrou no final do jogo diante do Nova Iguaçu. Assim, Bressan deve iniciar o confronto entre os reservas. Amarelados estão Wellington Tim, Lohan e o próprio Bressan.

Retrospecto

Vinte e nove confrontos aconteceram entre Goiás e Criciúma ao longo da história (fonte: ogol.com.br) e ao todo foram oito vitórias esmeraldinas, contra catorze do tigre carvoeiro. Foram sete empates entre os times. O último confronto aconteceu em 2018, em jogo válido pela Série B. A partida acabou empatada em 2 a 2, Zé Carlos e Sandro marcaram para o Criciúma e Lucão do Break duas vezes, marcou para o Goiás.

Ficha técnica

Goiás x Criciúma

Data: 17 de março de 2022

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS); assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS); quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano, Danilo Barbosa (Artur); Auremir (Dieguinho), Fellipe Bastos, Élvis (Luan); Vinicius, Nicolas e Pedro Raúl. Técnico: Bruno Pivetti.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wellington Manzoli e Marcelo Hermes; Renan Areias, Arilson, Léo Costa e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Tiago Marques. Técnico: Claudio Tencati.

Veja Também