Diretor do Grêmio Anápolis, Pedro Correia deixa o clube após sete anos

Por meio de suas redes sociais, o diretor de futebol Pedro Correia despediu do Grêmio Anápolis após sete anos no clube. Nesse

Postado em: 22-03-2022 às 16h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Diretor do Grêmio Anápolis, Pedro Correia deixa o clube após sete anos
Ao longo dos sete anos, o português foi campeão da segunda e primeira divisão do Campeonato Goiano | foto: Arquivo pessoal

Por meio de suas redes sociais, o diretor de futebol Pedro Correia despediu do Grêmio Anápolis após sete anos no clube. Nesse período, o português chegou a treinar a equipe e futuramente virar dirigente do clube, onde passou a ser reconhecido e querido pelos diversos profissionais do meio. Ele deixa o clube com dois títulos no currículo e diversas negociações que elevaram o patamar das raposas.

Natural de Porto, o profissional então treinava equipes em Portugal como o Leixões e Farense, até chegar ao Grêmio Anápolis em 2015 e participar de um projeto vencedor, onde ele fez com que mudasse a cara do clube em âmbito regional. Logo virou diretor, onde passou a mexer exclusivamente com a captação de jovens atletas e transferências dos mesmos para o futebol europeu.

Pedro Correia fez negociações importantes ao longo desses sete anos, as mais bem vistas como de Galeno, na ocasião vendido ao Porto, Carlos Vinicius, negociado com o Napoli e hoje atacante do PSV, Pedro Henrique, negociado com o Leixões e hoje defendendo as cores do Farense, Gustavo Henrique, negociado com o Penafiel e mais recentemente, o campeão goiano Lucão, que foi para o AD Sanjoanense. Além de diversas outras transferências para Portugal.

Continua após a publicidade

“7 anos de uma viagem fantástica! Informo que chega ao fim a minha ligação ao Grêmio Esportivo Anápolis, uma das decisões mais difíceis que tomei mas que vai ao encontro do que sinto, regressar para junto da família e Portugal. Acredito que seja o momento. Ao longo deste período atingimos objetivos desportivos impensáveis e negociais nunca antes atingidos. Conseguimos ter a palavra campeões associada ao time e o reconhecimento como um dos maiores exportadores de jovens talentos da América do Sul. Mas para mim o GEA foi mais que vitórias ou negócios, foram sentimentos vividos em conjunto com pessoas únicas de uma lealdade, competência e ambição singulares. Mudamos em conjunto a história da Raposa.

Tenho de agradecer ao Sr Antônio Teixeira por TUDO, ao Raimundo Silva companheiro de todas as lutas e a todos os que ao longo deste tempo estiveram junto pois só assim tudo foi possível. Hoje, eu e a Raposa de Anápolis anunciamos que vamos por caminhos diferentes mas estaremos com nossos nomes gravados. Obrigado Lucas, Janayna, Dijalles, Rafa, Carlisson, Manga, Jairon, Osmar, Melina, Angélica, Márcio, Luciano, Luciene, todos os Jogadores e muitos outros que caminharam a meu lado! Muito obrigado Grêmio Esportivo Anápolis!”, disse Pedro Correia em suas redes sociais.

Além das transferências, Pedro Correia deixa os atuais campeões goianos com dois títulos no currículo. Foi campeão da Divisão de Acesso em 2017 e recentemente, campeão do Campeonato Goiano em 2021, que permitiu que a equipe jogasse pela primeira vez na história uma Copa do Brasil e um Brasileiro da Série D, em 2022.

Com o anúncio oficial da saída de Pedro Correia nas redes sociais do Grêmio Anápolis, o clube deve anunciar nos próximos dias seu novo diretor de futebol.

Confira a nota oficial das redes sociais do Grêmio Anápolis:

Veja Também