CGES: Goiânia sedia finais da segunda etapa da II Copa de E-Sports; veja a programação

As finais da segunda etapa da II Copa Goiânia de E-Sports, serão realizadas neste sábado (09/07) e domingo (10/07), no Portal Shopping,

Postado em: 06-07-2022 às 07h43
Por: Rodrigo Melo

As finais da segunda etapa da II Copa Goiânia de E-Sports, serão realizadas neste sábado (09/07) e domingo (10/07), no Portal Shopping, localizado na Avenida Anhanguera, Bairro Capuava, de forma presencial. A competição da Associação Goiana de E-Sports e Nitroxx Games tem jogos gratuitos em diferentes modalidades. A primeira etapa ocorreu no dia 21 de maio.

No local, uma Arena Gamer receberá o público para as disputas nas modalidades Realidade Virtual (RV), Just Dance, Cockpit Simulador, PlayStation 5, Arena Tik Tok e PC Gamers. A estrutura ficará no piso 1 do shopping, e permitirá que o público assista aos jogos, também gratuitamente.

As inscrições para a segunda etapa da Copa se encerraram nesta segunda-feira (04/07), e os jogos iniciaram na terça-feira (05/07). Ao todo, 78 equipes participam na modalidade FreeFire, com segunda classificatória realizada nesta etapa.

Continua após a publicidade

Ainda, 14 times competem na modalidade League of Legends (LOL), que faz a primeira classificatória. Durante a semana, as equipes disputam as partidas eliminatórias, e as classificadas competem na final deste sábado e domingo.

Arena Gamer para o público geral

A estrutura da Arena Gamer também foi montada na primeira edição, realizada no início de junho no Goiânia Shopping. À época, alunos de escolas municipais visitaram o espaço, além de fãs de e-sports e público em geral.

No local, há modalidades diversas de esportes digitais, como Realidade Virtual (RV), Just Dance, Cockpit Simulador, PlayStation 5, Arena Tik Tok e PC Gamers. Enquanto a arena estiver exposta, receberá tanto competidores quanto visitantes que quiserem praticar os jogos.

Ao todo, a competição conta com cinco etapas, e a grande final tem realização prevista no Ginásio Rio Vermelho, no Setor Central. A programação tem apoio da Prefeitura de Goiânia.

Leia também: Vereador propõe ‘e-sports’ como prática desportiva em Goiânia; entenda o que muda

Veja Também