Vila Nova empata com o Ituano, no Serra Dourada, e deixa a lanterna da Série B

Depois de 10 rodadas, o Vila Nova deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro

Postado em: 05-08-2022 às 21h03
Por: Breno Modesto
No Estádio Dourada, o Vila Nova empatou em 1 a 1 com o Ituano, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Depois de 10 rodadas, o Vila Nova deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 22ª rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Allan Aal ficou no empate de 1 a 1 com o Ituano, no Estádio Serra Dourada. O tento colorado foi marcado pelo atacante Neto Pessoa. Com o ponto conquistado e com a derrota do Náutico, o Tigre deixou a última colocação da competição nacional.

O jogo

A partida entre Vila Nova e Ituano começou com a equipe paulista atacando primeiro. A primeira oportunidade da noite aconteceu aos cinco minutos da primeira etapa, quando Bruno Lopes recebeu de fora da área, puxou para o meio e arriscou o chute, que passou por cima da meta defendida pelo goleiro Tony.

Continua após a publicidade

A resposta colorada aconteceu nove minutos mais tarde, com o volante Romário. Depois de receber na intermediária, o camisa 20 passou por dois e, da entrada da área, finalizou. O chute rasteiro passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Filipe, que só acompanhou a finalização sair pela linha de fundo.

O Galo voltou a incomodar o Tigre em duas oportunidades. Na primeira, aos 23, Gabriel Barros recebeu um cruzamento no segundo pau e, de primeira, mandou por cima do gol. Quatro minutos depois, Aylon recebeu na entrada da área e, de calcanhar, ajeitou para Bruno Lopes, que vinha chegando e chutou rasteiro. A finalização passou muito perto do gol de Tony. O Colorado respondeu com uma cobrança de falta de Arthur Rezende, na marca de 31 minutos, que encostou na rede, mas pelo lado de fora.

Na etapa complementar, o Vila Nova foi para cima do Ituano e chegou a abrir o placar logo no começo, com Neto Pessoa. No entanto, o gol marcado pelo atacante, aos quatro minutos, acabou sendo anulado por conta da posição irregular do camisa 9 vilanovense.

Porém, não demoraria muito para que o zero saísse do placar. Na marca de 12 minutos, Tony saiu jogando com o zagueiro Rafael Donato, que escorregou e perdeu a posse da bola para o atacante Gabriel Barros, que cortou para o lado e arriscou o chute cruzado, que só parou no fundo das redes coloradas.

Atrás do placar, o Tigre se lançou ao ataque em busca do empate, que sairia aos 26. Após cobrança de escanteio, aos 24 minutos, a bola tocou no braço do volante Gerson Magrão. A jogada seguiu e, depois de dois minutos, o árbitro foi chamado ao VAR e assinalou a penalidade máxima, que foi batida por Neto Pessoa. No primeiro momento, ele viu o goleiro Filipe fazer a defesa. No rebote, o próprio camisa 9 mandou para o gol, deixando tudo igual no Serra Dourada.

Ficha técnica
Vila Nova 1×1 Ituano

Data: 5 de agosto de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Gols: Neto Pessoa (26’/2T) – VIL; Gabriel Barros (12’/2T) – ITU

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Vila Nova: Tony; Pedro Bambu (Railan), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Romário (Jean Martim) e Arthur Rezende (Wagner); Pablo Dyego (Marlone), Neto Pessoa e Matheus Souza (Matheuzinho).
Técnico: Allan Aal

Ituano: Filipe; Kaio, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Gerson Magrão), Caique (Jiménez) e Lucas Siqueira; Aylon (Chrigor), Bruno Lopes (Vinícius Jaú) e Gabriel Barros (João Victor).
Técnico: Carlos Pimentel

Veja Também