Após vitória na Sul-Americana, Atlético-GO volta a pensar no Brasileirão, onde enfrenta o Atlético-MG

Às 18h, os comandados de Eduardo Baptista enfrentarão o Atlético Mineiro, no Estádio Antônio Accioly.

Postado em: 04-09-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após vitória na Sul-Americana, Atlético-GO volta a pensar no Brasileirão, onde enfrenta o Atlético-MG
Jorginho espera que o triunfo diante do São Paulo dê mais confiança ao Dragão no Campeonato Brasileiro | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Depois de vencer o São Paulo e abrir vantagem por uma vaga na final da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense volta a focar no Campeonato Brasileiro, pelo qual entra em campo neste final de semana. Às 18h de domingo (4), os comandados de Eduardo Baptista enfrentarão o Atlético Mineiro, no Estádio Antônio Accioly.

Com um grande adversário pela frente, o meia Jorginho espera que o triunfo diante da equipe paulista sirva para dar mais motivação ao Rubro-Negro na luta para deixar a zona de rebaixamento da competição nacional.

“Temos outro grande adversário pela frente. Precisamos pontuar no Campeonato Brasileiro, para sair dessa posição incômoda que estamos na tabela. Espero que essa vitória diante do São Paulo nos dê confiança para fazer um grande jogo contra o Atlético Mineiro e, se Deus quiser, sair com um grande resultado”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Outro exemplo positivo do jogo contra o Tricolor Paulista que Jorginho espera ver contra o Galo é a torcida, que compareceu em peso ao Serra Dourada, quebrando o recorde de público do futebol goiano na temporada de 2022. Na visão do meia, a ajuda do torcedor, que é classificado como o décimo segundo jogador atleticano, é fundamental para que o clube conquiste os três pontos.

“Espero que o nosso torcedor compareça e nos empurre, nos ajude. Eles serão “nosso décimo segundo jogador”. Precisamos muito dessa força, para sairmos dessa situação o mais rápido possível, porque não merecemos estar ali (na zona de rebaixamento). Então, temos de fazer outro jogo perfeito, porque o Atlético Mineiro é um adversário muito difícil, que possui grandes jogadores. Mas, como é em nossa casa e ao lado do nosso torcedor, temos de colocar nosso ritmo do começo ao fim, para tentar surpreendê-los”, comentou o camisa 10.

Atlético-MG

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Cuca não contará com o zagueiro Júnior Alonso e nem com ovolante Allan, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Jemerson deve ser o escolhido para ser o titular. Já no meio de campo, a tendência é que o zagueiro Réver faça a função de volante. Entregues ao departamento médico, o zagueiro Igor Rabello, o volante Otávio e o atacante Pedrinho também não atuarão contra o Dragão.

Histórico

A partida deste domingo (4) será a vigésima da história entre Atlético Goianiense e Atlético Mineiro. Até aqui, quem mais venceu foi a equipe de Minas Gerais. Foram 14 triunfos do Galo contra apenas dois do Dragão. Além disso, as equipes ficaram no empate em outras três ocasiões.

O último encontro entre os clubes aconteceu no primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro. Pela sexta rodada da competição nacional, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Alvinegro por 2 a 0, em partida disputada no mês de maio, no Mineirão. Marlon Freitas, contra, e Hulk, fizeram os gols que deram os três pontos ao Atlético Mineiro.

Ficha técnica
Atlético-GO x Atlético-MG

Data: 4 de setembro de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon (Jorginho); Churín e Luiz Fernando (Wellington Rato).
Técnico: Eduardo Baptista

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Nacho) e Arana; Réver, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón ou Sasha), Hulk e Keno.
Técnico: Cuca

Veja Também