Com dois de Pedro Raul, Goiás bate o Santos e chega à terceira vitória consecutiva no Brasileirão

No jogo que fechou a 25ª rodada do torneio, o time comandado pelo técnico Jair Ventura derrotou o Santos, fora de casa, por 2 a 1

Postado em: 05-09-2022 às 22h24
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois de Pedro Raul, Goiás bate o Santos e chega à terceira vitória consecutiva no Brasileirão
Com dois gols do atacante Pedro Raul (foto), o Goiás derrotou o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro | Foto: Guilherme Dionizio

O Goiás segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (5), o time comandado pelo técnico Jair Ventura chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição nacional. No jogo que fechou a 25ª rodada do torneio, o time comandado pelo técnico Jair Ventura derrotou o Santos, fora de casa, por 2 a 1.

O triunfo esmeraldino veio com dois gols do atacante Pedro Raul, que chegou aos 14 tentos no Brasileirão, deixando o argentino Germán Cano para trás e assumindo a artilharia do campeonato. Sávio, contra o próprio patrimônio, anotou o gol de honra do Peixe. Com o resultado, a equipe alviverde ultrapassa o próprio Santos e sobe para a nona colocação. Agora, com 35 pontos.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada na Vila Belmiro começou da melhor maneira possível para a equipe do Goiás. Logo no primeiro minuto de jogo, o Esmeraldino abriu o marcador contra o Santos. Depois de ser acionado na ponta direita, Dadá Belmonte ajeitou e cruzou, na medida, para Pedro Raul, que testou firme, para baixo, e mandou no fundo das redes do goleiro João Paulo.

Atrás no placar, o Peixe foi com tudo para o ataque e, em cinco minutos, chegou três vezes com perigo. A primeira delas aconteceu na marca de cinco minutos jogados. Lucas Braga puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Soteldo, na esquerda. O venezuelano avançou até a grande área, cortou a marcação goiana e cruzou para Vinícius Zanocelo, que chegou batendo de primeira e fazendo com que Tadeu, com uma defesa difícil, trabalhasse pela primeira vez na noite.

Na sequência, aos sete, foi a vez de Rodrigo Fernández aparecer para atormentar o camisa 23. Em um chute de fora da área, o volante santista buscou o canto, mas mandou nas mãos de Tadeu, que encaixou sem dar rebote. Três minutos mais tarde, Soteldo recebeu na ponta, cortou para o meio e mandou uma bomba. Com uma ponte, o arqueiro esmeraldino pulou e salvou sua equipe do empate.

Enquanto o Goiás se defendia, o Santos fazia uma blitz. Antes do intervalo, o Peixe teve outras cinco oportunidades para deixar tudo igual. A melhor delas aconteceu aos 17, com Vinícius Zanocelo. Depois de receber na intermediária, o volante ajeitou e, de onde estava, encheu o pé. A finalização foi parar no “pé da trave” defendida por Tadeu.

De tanto insistir, o Santos conseguiu o empate logo no começo do segundo tempo. Na marca de nove minutos, Luan, com um passe pelo alto, acionou Madson, dentro da área. O lateral foi cruzar para o meio e a bola acabou desviando em Sávio e entrando no gol, enganando Tadeu.

Mas a euforia santista durou pouco. Seis minutos depois da igualdade, o Esmeraldino voltou a ficar à frente do placar. Dadá Belmonte deu um belíssimo lançamento para Pedro Raul, que, mesmo de fora da área e pressionado pela marcação alvinegra, surpreendeu João Paulo com um toque por cobertura, para marcar o gol da vitória esmeraldina e se tornar o novo artilheiro do Brasileirão, com 14 gols marcados.

Ficha técnica
Santos 1×2 Goiás

Data: 5 de setembro de 2022
Horário: 20h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Gols: Sávio (9’/2T – contra) – SAN; Pedro Raul (1’/1T e 15’/2T) – GOI

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Santos: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Luan), Vinícius Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga (Jhojan Julio), Marcos Leonardo e Soteldo.
Técnico: Lisca

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Lucas Halter), Diego e Marquinhos Gabriel (Matheus Sales); Vinícius (Apodi), Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte.
Técnico: Jair Ventura

Veja Também