Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Apesar de distanciamento do Z4, Auremir mantém foco esmeraldino em permanência na Série A

De acordo com o atleta, a partir do momento em que o clube ultrapassar a barreira dos 45 pontos, passará a pensar nos torneios internacionais

Postado em: 14-09-2022 às 21h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Apesar de distanciamento do Z4, Auremir mantém foco esmeraldino em permanência na Série A
O volante Auremir mantém os pés no chão e prefere não colocar os torneios internacionais como objetivos verdes | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Invicto há cinco rodadas, o Goiás tenta continuar subindo na tabela de classificação e se afastando da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nono colocado, com 36 pontos conquistados, o Esmeraldino, atualmente, está mais próximo da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores do que do Z4.

Apesar disso, o elenco alviverde mantém a cautela e prefere dizer que a meta segue sendo a mesma do início da competição nacional. A permanência na primeira divisão, como disse o volante Auremir. De acordo com o atleta, a partir do momento em que o clube ultrapassar a barreira dos 45 pontos, passará a pensar nos torneios internacionais.

“Não existe limite. No entanto, como eu já falei antes, o nosso principal objetivo continua sendo a conquista dos pontos (necessários para escapar do rebaixamento), que eu creio que são 44 ou 45. Depois que atingirmos essa meta, não existirá mais limites. Se tivermos chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana ou na Copa Libertadores, vamos trabalhar para isso. Mas, logicamente, só depois de chegarmos aos 45 pontos”, disse Auremir.

Continua após a publicidade

Questionado sobre seu momento individual, o camisa 5 não escondeu a felicidade por estar vivendo um bom momento pelo time esmeraldino e afirmou que espera continuar no time titular, para seguir ajudando o Goiás.

“Fico feliz, já que, assim como todo jogador, eu trabalho para ter uma sequência e permanecer no time titular. Então, estou muito feliz com o meu momento particular. E também estou feliz com o momento da equipe. Espero que possamos dar sequência e que eu possa permanecer no time titular, para continuar ajudando o Goiás da melhor maneira possível”, comentou o volante.

Por fim, Auremir comentou sobre uma possível renovação de contrato. De acordo com o atleta, ainda não houve uma procura por parte do Esmeraldino e ele diz preferir esperar que as coisas aconteçam de forma natural.

“Ainda não fui procurado. Estou trabalhando. Desde o momento que cheguei, estou muito feliz aqui no Goiás. Falei para todos que escolhi vir para cá. Eu tive a oportunidade de permanecer no Cuiabá, mas escolhi vir para o Goiás. Estou muito feliz. Não me arrependo de nada. O clube é muito bom. E, graças a Deus, as coisas estão acontecendo, tanto para o clube, quanto individualmente. Espero dar sequência a isso e acredito que as coisas acontecerão de forma natural. Se eu continuar jogando bem e o time vencendo, as coisas podem acontecer de forma positiva”, finalizou Auremir.

Veja Também